quinta-feira, 16 de julho de 2009

As curtinhas do moreno

Cotação em Alta
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Toinho do Pará anda em estado de graça. Depois de uma avaliação positiva dos seis meses de mandato, realizou um São João que agradou pelas mudanças, estrutura e atrações. Qualquer pesquisa feita hoje lhe daria uma popularidade excelente!

Preenchendo os espaços
José Augusto Maia (PTB) não pára mais um fim de semana em casa. O ex-prefeito de Santa Cruz e presidente do Moda Center vem perigrinando em busca de apoios na região, bem ao seu estilo. Em silêncio, vem conseguindo apoios de lideranças de algumas cidades e aos poucos vai desenhando seu mapa político. Sobre quem será seu federal em 2010, aguarda o nome indicado por Armando Monteiro.

Lugar comum
Jataúba será um cenário interessante para os pré-candidatos de Santa Cruz à deputado estadual em 2010. Oséas tem o apoio de Mamão, José Augusto conta com outros apoios importantes da oposição local, enquanto Edson Vieira caminhava para ter o apoio do prefeito Sinaldo. Só que quem indica apoio por lá é Bruno Araújo (O ex-quase federal) de Edson Vieira. Apoiando Mendonça Filho o menino perde praticamente o apoio em Jataúba!

Esperando por obras
Oséas Morais (PSB) tem seu nome ligado ao governo do estado quando o assunto é 2010. Sua pré-candidatura está ligada diretamente ao Palácio do Governo. Em outras palavras, Oséas Morais está a espera das obras na região para que seu nome pegue o embalo. Em Taquaritinga do Norte o prefeito Evilázio está satisfeito com as ações de Eduardo Campos e apóia Oséas Morais abertamente.

O voto de Toinho do Pará
Na disputa para deputado em 2010 entre José Augusto Maia e Oséas Moraes, a população se pergunta em quem o prefeito Toinho do Pará irá votar. Uma resposta simples: o prefeito vota no candidato do seu partido (PTB), José Augusto Maia. Essa não é nenhuma novidade, mas será um peso muito grande para o eleitorado taboquinha.

O Menino em “O ARROCHO”
Depois de andar de braços dados com Bruno Araújo (PSDB) em vários eventos, e deixar transparecer sua mudança de “federal”, o deputado estadual Edson Vieira PSDC), voltou atrás também informalmente, e apoiará Mendonça Filho (DEM) em Santa Cruz. O retorno do Menino ao colo político do grupo Mendonça se deu após o nome do ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM) ser cogitado para uma candidatura a deputado estadual com o apoio dos Mendonças. O menino não agüentou o “arrocho”.

O Menino em “O ARROCHO” II
Em outras palavras, o gelo dado por Edson Vieira em Mendonça Filho no São João da AABB, foi um golpe que atingiu o orgulho de Mendonção. Porém, manda quem pode, obedece quem tem juízo. O contra-golpe foi forte e o menino mostrou sua fragilidade na briga. Ernando Silvestre acabou ressurge das cinzas e sai fortalecido nesta história. Mexe com quem ta quieto!

Quem manda é Sérgio Guerra
Segundo o vereador do PSDB de Santa Cruz, Dr.Nanau, ele apoiará o deputado que Sérgio Guerra indicar. “Eu apóio quem o senador indicar. Se for o caso de Eduardo da Fonte (PP) para federal em Santa Cruz, não tenham dúvidas, peço votos para ele”. Foi o que me disse o vereador em conversa sobre 2010, na festa de entrega da "ambulância" de Ronaldo da Ambulância.

No caminho certo
O vereador Júnior Gomes (DEM) tem trilhado até agora um caminho coerente visando seu futuro político, isso dentro do grupo político de oposição em Santa Cruz, já que alguns nomes estão sem saber o que quer. O vereador consegue agradar os tradicionais, quando decidiu apoiar Mendonça Filho para federal, e agradar em cheio a juventude bocapretal, sendo figura participativa em eventos festivos. Esse ta no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...