terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Entrevista com Marisa Peixe Diretora da Escola Pedro de Lira Borges : "Temos uma grande parceria e apoio do Prefeito Lero e do Secretario Marcos Augusto que conduzem muito bem sua forma de trabalho" falou a nossa Redação



Entrevista com MARISA PEIXE Diretora da Escola Municipal Pedro de Lira Borges 




Como tem sido a experiência de ser a Diretora de uma escola tão Importante para Taquaritinga  ?

Ser gestora de uma escola é  uma experiência  muito gratificante,mas também de muita responsabilidade.  Comecei como gestora adjunta no ano de 2010 , onde fiquei por 3 anos. Em 2013 assumi a gestão  da escola onde tenho aprendido muito, pois cada dia é  um  aprendizado e que me faz crescer muito como profissional  e também como ser humano.

Resultado de imagem para escola pedro de lira borges vila do socorro ar condicionado

Como é  a relação da escola com a comunidade e quais as principais conquistas e projetos da sua gestão a frente da escola  ?

É  uma relação  muito boa ! Existe uma grande  aceitação  e participação  da comunidade  na escola, onde sempre   procurei ter uma interação  com respeito ,amizade e consideração.  Acredito que grande parte da comunidade está  satisfeita com a forma que procuro conduzir o meu trabalho.
Quanto aos projetos ,  ao longo desses anos desenvolvemos muitos.  Entre eles, fizemos a bandeira  da escola, projeto  água,  soletrado, projeto  envolvendo a leitura e a matemática  etc.  Na parte física  como gestora consegui  aumentar  o IDEB da escola, forrar as salas  de aula, reformar a secretaria,  reformar o abastecimento  de água  da escola e por último  climatizar toda escola.sempre  contando com o apoio do prefeito Lero e do secretario  Marcos Augusto.



O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens tendenciosas e acusações?

São  pessoas que não  tem compromisso com a cidade , nem com o bem estar  da população,  eles vivem tentando  denegrir  a imagem  dos que fazem a administração  em todas as áreas  do nosso  município,  principalmente  na área  que mais se destaca  a EDUCAÇÃO.




Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto no desenvolvimento da escola?

O nosso desenvolvimento  escolar e toda  nossa progressão  escolar  gira em torno de uma política social de qualidade com representantes  que determinam  o plano de desenvolvimento  das nossas funções, e o bem estar dos nossos alunos. Temos uma grande parceria além do apoio do prefeito  Lero e do secretario  Marcos Augusto  que conduzem muito bem sua forma de trabalho nos deixando motivados  a sermos  multiplicadores.


Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020 ?

Enquanto ser social e gestora, acredito que a nossa missão escolar é conciliar as demandas burocráticas e pedagógicas para garantir nosso maior foco: Progressão Escolar. Dando conta desse compromisso e dando continuidade as questões legais da interação com a comunidade do entorno com a secretaria de educação. Tudo isso com um grande objetivo: À Aprendizagem dos nossos alunos.

Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar ?

a mensagem que deixo é   Gratidão! A todos que fazem a escola Pedro de lira Borges e a todos da comunidade  de Vila do socorro. O meu  muito obrigada por  tudo. Um feliz Natal e um ano novo  cheio de paz e fraternidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...