terça-feira, 17 de dezembro de 2019

No Algodão, Escola Sebastião Ferreira de Lima realiza formatura dos Doutorandos do ABC



A Escola é uma das oito unidades de ensino que compõe a rede municipal

A Escola Sebastião Ferreira de Lima trouxe as cores e a alegria do arco-íris para celebrar a colação de grau dos Doutorandos do ABC 2019. A solenidade aconteceu na noite do último sábado (14), na Associação dos Agricultores e Moradores da comunidade do Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte, e reuniu a equipe escolar, familiares e amigos das 11 crianças participantes da cerimônia.


A frente da escola de Fundamental I desde 2015, a diretora Adelma Casé, destacou a importância da parceria entre escola, família e comunidade para que a Educação de Base faça a diferença na vida dos mais de 80 alunos acolhidos neste ano pela unidade de ensino. “Hoje é mais um dia onde comemoramos não só a colação de grau destes nossos alunos, mas o sucesso do trabalho conjunto entre nós, a escola; vocês, pais; e a comunidade do Algodão. Obrigado por acreditar no papel transformador de nossa escola na vida de seus filhos, ” declarou a gestora.


A professora Andreza Araújo, responsável pela iniciação escolar da maioria dos formandos, destacou a sua alegria e satisfação em ver os seus “pequeninos” darem os primeiros passos no vasto e infinito mundo do conhecimento. “Ao longo dos últimos anos, passamos por muitos momentos, descobrimos muitas coisas, contamos histórias, desenhamos a realidade e também a fantasia, plantamos sementes nos corações de vocês, as quais tenho certeza que formaram um jardim,” disse a professora emocionada ao discursar para a sua primeira turma de alunos.


Composta por padrinhos e madrinhas mirins, a Mesa de Honra contou também com a presença do secretário de Educação e Cultura, Marcos Augusto; da professora da Escola Chefe Leandro, Camila Lúcio; do coordenador do Transporte Escolar, Luís Carlos; da Educadora de Apoio, Sônia Maria; e de presidentes de associações de comunidades circunvizinhas. “A educação tem o poder de mudar a vida das pessoas e aqui nós já ouvimos que alguns querem ser médicos, professores, vaqueiros, jogadores de futebol... Esses sonhos se tornaram realidade um dia, graças a essa nossa parceria, pais, escola e comunidade em prol da educação”, frisou o secretário.


Característica das cerimônias de formatura do ABC na comunidade, o clima familiar mais uma vez marcou presença e foi reiterado pelos doutorandos ao homenagear os pais com a canção “Ainda bem que do meu lado tem você”, da cantora Yasmin Gontijo. Sem a preocupação de manter a harmonia entre os gestos e melodia, a apresentação teve uma missão simples: estreitar os laços entre pais e filhos. Após a conclusão do ato de colação de grau, os convidados reviveram grandes sucessos da música nordestina ao som da sanfona de Ciro Ferraz e banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...