segunda-feira, 29 de abril de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte recupera estradas vicinais em toda zona rural do município


Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da secretaria municipal de Obras e Urbanismo, está realizando serviços de manutenção e recuperação de estradas vicinais e melhorando o acesso a várias comunidades rurais em todo município. A prefeitura realiza esse serviço durante todo o ano devido a extensão territorial do município, que tem cerca de 400 km de estradas vicinais.  
De acordo com o secretário de Obras, Damião Oliveira, o trabalho de manutenção das estradas segue um cronograma e já atendeu todas as comunidades nos últimos meses. "Esse é um serviço que nós mantemos o ano todo, Taquaritinga tem uma extensão territorial enorme, ai temos que fazer um cronograma e em um período fazemos uma parte do município e em outro período fazemos o outro. Mas muitas vezes as máquinas param para manutenção e atrasamos um pouco o nosso cronograma, mas todo o município é atendido", falou Damião.   
A manutenção das estradas de todo o município de Taquaritinga do Norte principalmente nas comunidades rurais tem impacto importante para produtores, moradores e alunos, oferecendo assim mais conforto e segurança para os usuários das estradas.
Para o presidente da associação da comunidade do Jerimum, Amauri de Mino, o trabalho de manutenção das estrada é essencial para o proditor rural. "Taquaritinga é um dos poucos municípios da região que ainda tem uma agricultura forte, e que necessita de boas estradas para escoamento da produção, também o setor têxtil inserida nos comunidades rurais fez com que o tráfego de veículos diários aumentasse necessitando assim de mais manutenção. Mas a gestão de Lero e Gena tem priorizado a manutenção das estradas", falou Amauri.
No outro lado do município, o presidente da associação do Oiti, e líder comunitário Adriano Lages, falou sobre a manutenção das estradas de Mateus Vieira. "Quero parabenizar o prefeito Lero pela ação de manutenção das estradas aqui de Mateus Vieira e Oití e comunidades vizinhas. Desde o primeiro ano de sua gestão que essas ações ocorrem em todo o município. Sabemos da dimensão territorial que tem Taquaritinga do Norte, mas o prefeito tem feito um bom trabalho nesse sentido", disse Adriano.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...