terça-feira, 30 de abril de 2019

Ibama realiza operação Feiras Malditas no Parque 18 de Maio, em Caruaru


Operação realizada no Parque 18 de Maio em Caruaru — Foto: Ibama/DivulgaçãoOperação realizada no Parque 18 de Maio em Caruaru — Foto: Ibama/Divulgação
Operação realizada no Parque 18 de Maio em Caruaru — Foto: Ibama/Divulgação
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou na manhã desta terça-feira (30) uma ação na feira livre do Parque 18 de Maio em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação faz parte da Operação Feiras Malditas, que ocorre em todo o país, para coibir o comércio de animais silvestres em feiras livres.
Em Caruaru foram apreendidas 55 aves silvestres como galos campinas, azulões, patativas, papa capins e outras espécies e ao todo cinco pessoas foram presas.
O Chefe de Investigação do Ibama Pernambuco, Amaro Fernandes, informou que foram geradas multas que somam quase 400 mil reais, caso não sejam pagas, os infratores poderão ter problemas na aposentadoria.
Após a lavratura dos procedimentos no plantão policial de Caruaru, os pássaros foram levados para serem soltos no habitat natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...