quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

DIOGO MORAES PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE DE POSSE DO GOVERNADOR REELEITO PAULO CÂMARA NA ALEPE


O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, participou, nesta terça feira (01), da solenidade de posse do governador Paulo Câmara, reeleito para o segundo mandato  nas eleições de 2018. A cerimônia, realizada há décadas no Palácio Joaquim Nabuco, ocorreu, pela primeira vez, no Edifício Miguel Arraes de Alencar, nova sede do legislativo pernambucano que foi entregue em 2017 por Diogo e Guilherme Uchôa. Na ocasião, também tomou posse a vice-governadora Luciana Santos. A Assembleia Legislativa de Pernambuco está localizada na região central do Recife, no bairro da Boa Vista, na Rua da União.


Após o início da cerimônia e do cumprimento de ritos previstos no regimento interno da Casa, o deputado Estadual Diogo Moraes realizou a leitura do Termo de Posse, que foi assinado pelo governador, pela vice e pelas autoridades que compuseram a Mesa, dentre elas, os presidentes do Tribunal de Justiça (TJPE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). Após a assinatura do termo, o governador Paulo Câmara foi convidado a Tribuna para proferir o seu discurso.

Em sua fala, Paulo Câmara destacou as ações do seu primeiro governo, a exemplo do destaque nacional na educação pública, da redução dos índices de criminalidade e dos investimentos em recursos hídricos. “Melhoramos nossa infraestrutura, capacitamos a população. Também não fugimos do maior desafio nacional, o combate ao crime e violência. Por meio do Pacto Pela Vida, completamos 13 meses consecutivos de redução dos CVLIs. Este é o maior avanço do Pacto pela Vida”, disse. O governador comentou ainda sobre reconhecimento na área de gestão e transparência alcançados pela gestão. “Essa é a nossa missão maior. Construir uma sociedade mais justa para que todas possam transformar seus sonhos em realidade. Vamos trabalhar com olhar permanente aos que mais precisam”, complementou Câmara.

Após o encerramento da sessão, o parlamentar comentou sobre a honra de participar de um momento histórico da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “O dia primeiro de janeiro de 2019 é um marco na história da Alepe, já que, neste novo edifício, o Miguel Arraes de Alencar, entregue em 2017, ocorrerá a primeira posse de um governador. Todas as anteriores foram realizadas no Palácio de Joaquim Nabuco, hoje Museu. Para mim, é uma grande honra estar aqui hoje após anos de esforço para a construção desse moderno plenário e ainda por estar presente na posse do governador Paulo Câmara, reeleito com a força do povo”, comentou Diogo Moraes. “Desejo sucesso a esta segunda gestão do poder executivo, na certeza de que Pernambuco está sendo governado com muita competência e seriedade. Aqui na Alepe, neste terceiro mandato consecutivo, estarei ao lado do governo Estadual para contribuir na melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos ”, finalizou Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde é prioridade na atual gestão de Taquaritinga do Norte

0 Por: Assessoria de Comunicaç