terça-feira, 24 de abril de 2018

Três jovens caem de ponte ao tentar tirar selfie




Uma jovem de 22 anos e duas adolescentes de 15 e 16 anos ficaram feridas na tarde de domingo (22) após cair de uma ponte de concreto na localidade Xinguara, zona rural de Castelo do Piauí, Norte do estado. Segundo a Polícia Civil, as vítimas faziam selfies, quando uma plataforma na lateral da ponte desabou e elas caíram de uma altura de 10 metros. Foto acima, divulgada pela Polícia Civil, mostra as jovens no local do acidente um dia antes da queda.

"A ponte passa sobre o rio Cais e é utilizada como linha férrea, apesar de degastada com o tempo. As adolescentes estavam tirando selfie no local, quando a plataforma da lateral desabou com elas. Por sorte elas sobreviveram e foram socorridas por populares", informou o policial Marcelo Freitas.


 O local onde aconteceu o acidente é uma ponte sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, e a pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas". Nesse local, as pessoas se abrigam quando o trem passa na ferrovia. Na foto divulgada pela Polícia, é possível ver as adolescentes próximas ao ponto que desabou.

Oito pessoas estavam no local, fazendo fotos, mas apenas três caíram. Elas receberam o primeiro atendimento ainda no Hospital regional de Castelo do Piauí e foram encaminhadas de ambulância durante a noite para o Hospital de Urgência de Teresina, a 190 km de distância.

Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e uma amiga, de 15 anos, tiveram fraturas nas pernas. Elas passaram por uma cirurgia e estão conscientes. Já a terceira jovem, de 16 anos, teve fratura perto do calcanhar esquerdo.

A Prefeitura de Castelo do Piauí informou que a ponte é de responsabilidade do Governo Federal. O G1 procurou o Ministério dos Transportes e aguarda posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...