terça-feira, 29 de maio de 2018

Caruaru tem longas filas por combustível no 9º dia de paralisação dos caminhoneiros

Fila é registrada em posto de Caruaru na manhã desta terça-feira (29) (Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca)

Fila é registrada em posto de Caruaru na manhã desta terça-feira (29) (Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca)
A terça-feira (29) começou com longas filas em postos de combustíveis de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no nono dia de paralisação dos caminhoneiros. O governo estadual, em parceria com o Exército, organizou comboios que saem do Porto de Suape com combustível para abastecer os serviços essenciais e parte dos postos.
No sábado (26), a Prefeitura de Caruaru informou que uma medida judicial foi produzida com o intuito de garantir o fornecimento de combustível e gás butano ao município. Ainda não há informações de quantos postos receberam combustíveis na cidade.
G1 passou por trechos das BRs 104 e 232, em Caruaru, e constatou que caminhoneiros seguem parados nas rodovias. Carros de passeio, motos e ambulâncias passam pelo local.

Até a publicação desta matéria, a frota de ônibus não normalizou no município, que segue operando com 50% da linha. Também não foi registrada melhora no fornecimento de gás de cozinha, que segue em falta nos estabelecimentos.
Pelo menos três mercados da cidade registram falta de alimentos, como frutas, verduras e carnes de boi e frango. Pelo menos 63 cidades decretaram situação de emergência devido ao desabastecimento de combustível. A informação foi divulgada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Combustível

Os postos de combustível de Caruaru, que totalizam 78, começaram a receber gasolina e álcool, mas o fornecimento ainda é irregular. Os estabelecimentos que foram reabastecidos não estão limitando a venda de combustível por cliente, mas quem está com o galão, só pode encher dois. O galão precisa ser certificado pelo Inmetro.

Gás de cozinha e água

Uma distribuidora de gás de Caruaru informou à TV Asa Branca que está faltando gás no depósito desde a quinta-feira (24), e que a água acabou no sábado (26). Um caminhão carregado de gás e água, que fornece os materiais à distribuidora, está preso no Porto de Suape.

Medicamentos

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe para o Recife remédios que serão encaminhados para um centro de nefrologia em Caruaru. A greve dos caminhoneiros afetou o fornecimento de insumos, que foram trazidos de Montes Claros (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...