quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Se for vai crescer mais : Sem apoio no PT - Marília Arraes poderá ir para o PSOL para disputar governo do Estado



Com o quadro político de 2018 em processo de definição e com a aproximação entre o PT e o PSB cada vez real, as chances de Marília Arraes ser candidata a governadora pelo PT diminuíram consideravelmente, e por isso, a vereadora recifense já estaria avaliando um plano ‘B’ para não deixar de disputar o governo. Ela poderá ir para o PSOL, do deputado estadual Edilson Silva.

Fontes ligadas ao PT, afirmam que nomes como, Humberto Costa e João Paulo defendem a união da legenda com o PSB, já no primeiro turno da eleição do próximo ano. Com o argumento de que o partido não pode, nem deve, correr riscos, a aliança com os socialistas seria a melhor estratégia para que os petistas possam fortalecer a hoje combalida bancada do partido na Câmara Federal.

Já o PSOL, que não tem candidato competitivo a governador, e que precisa reeleger Edilson Silva, está ciente de que a aliança com o PT também vem perdendo força, estaria cogitando ofertar a legenda a Marília para disputar o governo.

Neste cenário, ela teria uma candidatura menos custosa, pois o guia do PSOL é menor do que o do PT, e não ficaria de fora do jogo de 2018, também não teria que subir no palanque do PSB depois de ser rifada pelo PT.

Ainda não tem nada confirmado, mas há quem diga que isso está sendo considerado pela cúpula do PSOL e pela vereadora e pré-candidata a governadora Marília Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...