quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza torneio em alusão ao Novembro Azul


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através das Secretarias de Saúde e educação vem inovando nas ações de sensibilização sobre a importância da participação do público masculino com cuidados em saúde. Diante disso, as duas secretarias realizaram um torneio de futebol em Gravatá do Ibiapina em alusão ao novembro azul. 

Além da torcida, os comerciantes a população de Gravatá compareceram ao torneio, onde o principal objetivo era conscientizar os homens da importância da prevenção. O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  o vice prefeito Gena Lins o vereador Demir e a secretária de saúde Poliana Santana estiveram presente na ação.

O prefeito Lero falou da importância dessas ações. "Sabemos que o número de homens que procuram os centros de saúde é muito menor do que os das mulheres. Por isso, estamos realizando várias ações na tentativa de sensibilizar os homens e com o atrativo futebol fizemos o ‘ Torneio Novembro azul’ que celebra a primeira edição, visando à promoção e prevenção em saúde dos homens. As equipes de saúde já visitaram igrejas, fabricas de confecções, fazendo a prevenção e conscientização de forma inovadora.  Ano que vem vamos buscar mais inovações para alcançar ainda mais o número de homens com essas ações de conscientização, enfatizou o prefeito Lero.

Para o vice prefeito Gena Lins, a parceria das secretarias de saúde e educação foram inovadoras. "Esse evento não trouxe apenas diversão e lazer para a comunidade. Ela também contribuiu para que tenha mais interação dos homens com os centros de saúde. O torneio ocasionou lazer para a população e conscientização sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.  Infelizmente ainda assim, muitos homens deixam de fazer o exame por preconceito, mas ações como essa visa conscientizar a população para que cada vez mais homens façam o exame de prevenção. Taquaritinga esta de parabéns, pois foi a cidade que realizou mais ações do outubro rosa e novembro azul esse ano", pontuou Gena Lins.

O torneio do Novembro Azul teve a participação de 12 equipes de todo o município e a equipe de Pão de Açúcar, liderado por Baiano sagrou-se campeã do torneio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...