sábado, 2 de dezembro de 2017

UM JOVEM DE FUTURO!


O jovem Léo Lima Diretor de Cultura de Taquaritinga do Norte vem se mostrando um jovem de muito futuro, com ideias inovadoras e seu jeito de sempre ouvir e dialogar com todos vem surpreendendo e trazendo bons resultados para a gestão do Prefeito Lero.

Léo que é fotografo e produtor cultural com exposições e catálogos em Recife, Fernando de Noronha, no Festival Pernambuco Nação Cultural, Centro Cultural do Banco do Nordeste entre outros, no currículo. Foi convidado pelo prefeito Lero para assumir esta diretoria no inicio do ano por ser da área, por ter contatos e um bom relacionamento no meio cultural do Estado. Léo que ate então não tinha nenhuma experiência no serviço publico vem fazendo uma gestão inovadora, mesmo em uma diretoria pequena e com pouca estrutura, a diretoria de cultura faz parte da secretaria de Educação e mesmo com toda ajuda que o secretário Marcos Augusto pode dar sabemos como são complexos os problemas de uma secretaria como a de educação (Léo conta apenas com a ajuda do jovem Alex em sua equipe, além do suporte do gabinete do prefeito), ele vem se destacando positivamente neste ano de trabalho.

“Certa vez ouvi um discurso do Governador Eduardo Campos e guardo comigo suas palavras ate hoje, e tento segui-las, fala o governador: ‘ Muita gente quer o titulo de Secretario ou Diretor, mas secretario e diretor não é pra ser um titulo, é pra ser servidor do povo, é ter talento para se colocar a disposição de servir. É ter humildade para se colocar no lugar do outro e trata-lo com o respeito que queremos ser tratados...’ e é isso que busco diariamente, não sei se consigo, mas vivo nessa constante busca” nos falou Léo Lima.

Já no inicio do ano Léo promoveu uma oficina de elaboração de projetos culturais, onde aumentou o numero de produtores culturais da cidade que apresentaram projetos ao FUNCULTURA em 300%, ele também realizou o palco aberto pra cultura, evento que deu oportunidade para artistas da cidade mostrar seu trabalho, evento que foi muito comentado positivamente. Já no segundo semestre o jovem diretor ficou responsável pela parte cultural do 1º seminário Café e Cultura onde mais uma vez deu um show de organização, articulação e inovação, este evento em particular ate hoje rende muitos elogios. O prefeito Lero deixou em suas mãos a missão de elaborar, buscar parceiros e realizar um grande festival cultural nos moldes da antiga festa das dálias, onde Léo há um mês apresentou ao prefeito o projeto do 1º Festival Café Cultural, que se realizará entre os dias 24 e 27 de Maio de 2018, Léo já esta trabalhando e agregando mais pessoas a este projeto. Gerando mais uma vez pauta positiva para a gestão Lero, como em tudo que realizou ate hoje este jovem não teve e nem trouxe para o governo nenhuma critica negativa.

Neste dia 29/11/2017 foi divulgado o resultado final do Funcultura, e além dele próprio, enquanto fotografo mais uma vez ter aprovado um projeto seu, recebeu a noticia que uma daquelas pessoas que fizeram a oficina lá no começo ano também teve seu projeto aprovado, a bacamarteira Leninha aprovou um projeto de quase R$ 45.000,00 onde levará seu batalhão de bacamarteiros por apresentações em todas as regiões do estado.


Léo se mostra muito animado com ano de 2018, que segundo ele promete muitas surpresas e mais projetos inovadores para a cidade, encontramos um jovem determinado a fazer seu trabalho com seriedade e empenho, segundo Léo as conversas já estão bem adiantadas e projetos em fase final de elaboração para ações que se inicia em janeiro e transcorre durante todo o primeiro semestre. “Organizar-se é pensar e planejar antes, vamos ter boas ações para o nosso povo, pensando no coletivo e não no gosto específico de uma ou de outra pessoa”. Finaliza Léo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...