terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Paulo Câmara troca secretários e coloca Isaltino na liderança do governo na Alepe


Com vagas em duas secretarias desde o início do ano, o governador Paulo Câmara (PSB) fez uma dança das cadeiras e anunciou os nomes que vão ocupá-las. Quatro dias após revelar que o vice-governador Raul Henry (PMDB) vai para a pasta de Desenvolvimento Econômico, o socialista divulgou na noite desta terça-feira (17) que Roberto Franca vai para a de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Ambos vão tomar posse nesta quinta-feira (19), às 16h, no Palácio do Campo das Princesas.
O ex-secretário Isaltino Nascimento (PSB) vai para a liderança do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no lugar de Waldemar Borges (PSB).


Roberto Franca atualmente é o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), órgão ligado à pasta que vai ocupar. Ele foi secretário de Justiça no segundo e no terceiro governos de Miguel Arraes, além de ter sido gestor da pasta de Segurança Pública do socialista.

Além de trocar Franca de lugar, Paulo Câmara tirou Marcos Baptista da Secretaria de Habitação e colocou na presidência do Complexo Industrial e Portuário de Suape, cargo vinculado à pasta de Desenvolvimento Econômico, de Raul Henry. Baptista é ligado ao vice-governador e foi coordenador da campanha do peemedebista à Prefeitura do Recife em 2008.
O secretário de Desenvolvimento Econômico era Thiago Norões, que foi procurador adjunto e geral do Estado nos governos Eduardo Campos (PSB). Norões acumulava a presidência de Suape.

Bruno Lisboa assume a Secretaria de Habitação (Foto: Divulgação)
Bruno Lisboa assume a Secretaria de Habitação (Foto: Divulgação)
Para o lugar do novo presidente de Suape vai Bruno Lisboa, atualmente diretor-executivo de Operações da Companhia Estadual de Habitação (Cehab). Lisboa atuou no governo Jarbas Vasconcelos (PMDB) como presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e secretário-adjunto de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...