quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Depois de muita luta cartório eleitoral de Taquaritinga vai continuar aberto

Audiência do prefeito Lero e o secretário de gestão Evilásio no dia 15/06 com o presidente do TRE-PE e a diretora geral do TRE-PE Isabella Landin, na pauta a permanência do cartório eleitoral de Taquaritinga.
Depois de muita luta, onde o prefeito de Taquaritinga do Norte esteve diretamente envolvido, junto com outras autoridades, o cartório eleitoral de Taquaritinga do Norte não sera extinto.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), que vai extinguir 26 zonas eleitorais localizadas no interior do estado. O rezoneamento ocorre em todo o Brasil a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse processo leva em conta, entre outros fatores, o aprimoramento do trabalho e o corte de gastos. A mudança vai permitir, segundo o tribunal, uma economia de R$ 4,7 milhões por ano.

O assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, garantiu que a novidade não causará impacto na vida do eleitor. Pelo menos até a próxima votação, em 2018.

“Na prática, não muda nada do ponto de vista do eleitor. Ele irá votar, na próxima eleição, normalmente no seu local de costume. Lá, será informado sobre as novas zona e seção e isso constará no título. Pode ser que mais à frente ele tenha que votar em outro município”, pontuou.

Taquaritinga seria uma das zonas extintas, mas o prefeito Lero junto com o secretário de gestão Evilásio, estiveram com o presidente do TRE-PE no dia 15/06 argumentando e mostrando a importância da permanência do cartório de Taquaritinga. "Foi uma luta grande, onde junto com o poder judiciário, e amigos conseguimos sensibilizar o judiciário para que a zona eleitoral de nosso município fosse preservada. Argumentamos que o município tem uma dimensão de mais de 450 km² e que dificultaria para que nossa população, principalmente a que mora na zona rural que é enorme, se dirigisse a outro município pra resolver qualquer pendencia que fosse com a justiça eleitoral, e graças a Deus no dia 15 de junho, estivemos com Dr. Antônio Carlos presidente do TRE-PE onde conseguimos com argumentos manter a 51º zona eleitoral em Taquaritinga do Norte", falou Lero. 

Confiram abaixo as 26 zonas eleitorais que serão extintas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...