quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ensino Integral do Estado recebe reforço de 38 novas unidades


5o5a0498-400x267

O modelo de educação integral utilizado pelo Governo de Pernambuco nos últimos dez anos – que tornou-se referência para a rede pública do País – recebeu, nesta quinta-feira (29.12), um importante reforço. Durante ato realizado no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciaram a implantação de 36 novas unidades com o perfil. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ainda confirmou que outras duas escolas da rede pernambucana também adotarão esse padrão, por meio de investimento próprio do Estado. Com isso, em 2017, 51% das vagas na rede pública serão para o ensino integral, acima da meta nacional estabelecida para os próximos dez anos. 

“Os resultados da educação de Pernambuco mostram que o caminho traçado lá atrás estão transformando a vida dos jovens. Com isso, a gente tem muito o que comemorar ao final de 2016. Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil no Ensino Médio e a menor taxa de abandono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...