quarta-feira, 27 de maio de 2015

Governo do Estado autoriza concurso para 3 mil professores


O certame será realizado ainda neste ano
Do JC Online
Publicado em 
Serão contratados professores, principalmente, das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional
Serão contratados professores, principalmente, das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional
Foto: Acervo JC Imagem
O Governo de Pernambuco autorizou, nesta quarta-feira (27), a realização de um concurso público para contratação de três mil professores para atender a Rede Pública Estadual de Ensino.  Por meio da Câmara de Política de Pessoal (CPP), o governado Paulo Câmara (PSB) informou que o certame será realizado ainda neste ano. 
Serão contratados professores, principalmente, das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional. Os trâmites para a realização do concurso serão de responsabilidade das secretarias de Educação e Administração. 
Mesmo sem acordo com os professores, o Governo de Pernambuco informou nesta terça-feira (26) que irá repassar, a partir do próximo mês, a primeira parcela referente ao reajuste de 7% no salário dos docentes.
O Executivo informou que o salário de junho já vem com um aumento de 2,1%. Além disso, terá também outros 0,85% de aumento, referente ao percentual garantido na lei estadual aprovada em março, totalizando 2,95% de aumento para a categoria. O restante dos 7%, dividido em duas vezes, vai ser pago nos meses de outubro e dezembro.
Apesar da decisão do Executivo, a categoria informou que a greve desta sexta-feira (29) está mantida.

SELEÇÃO SIMPLIFICADA
A Secretaria de Educação do Estado divulgou nesta quarta-feira (27) a listagem com o resultado final da Seleção Simplificada para professores de Português e Matemática.
A lista pode ser conferida no site www.selecao.educacao.pe.gov.br/spsfa/
A Seleção Pública Simplificada será válida por 12 meses, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação do resultado final. Já a contratação temporária terá validade de até seis meses.
Do total de vagas ofertadas, 3% ou, no mínimo, uma vaga será reservada para pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...