domingo, 28 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE SANTA CRUZ RETIRA FAMÍLIAS DA FAVELA BEIRA RIO E BARRACOS SÃO DEMOLIDOS


 A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) demoliu cerca de dez barracos construídos as margens do Rio Capibaribe, mais precisamente na Favela Beira Rio.
 Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, não houve resistência por parte dos moradores que viviam em situação de risco. As dez famílias que foram retiradas do local estavam sendo acompanhadas pela Secretaria de Cidadania e foram inclusas em Programas Sociais.
 A Assessoria da Prefeitura informou que todas as pessoas foram abrigadas em residências e o poder público vai custear alugueis sociais, além de garantir assistência através do CRAS.
 As famílias também receberam cursos de qualificação profissional. As pessoas que residiam nos barracos viviam em situação de miséria e vulneráveis a violência como também a acidentes que o local oferece por ser situado as margens do Rio Capibaribe e alguns barracos terem sido feitos de matérias inflamáveis (madeira e papelão).
 Uma retroescavadeira da Prefeitura trabalhou na demolição dos barracos para evitar que outras pessoas invadam as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...