terça-feira, 11 de novembro de 2014

SUSPEITA DE EBOLA NO AGRESTE


Imagem Ilustrativa
Uma policlínica de Caruaru, no agreste de Pernambuco, foi fechada na manhã desta terça-feira (11) depois que um paciente com sintomas parecidos com o do ebola deu entrada no estabelecimento. A Secretária Municipal de Saúde disse que está investigando o caso, mas o Ministério da Saúde e a Prefeitura da cidade já descartaram que seja uma suspeita real da doença.
"O Ministério da Saúde descarta suspeito de ebola para o episódio em Caruaru (PE). O caso não se encaixa nas definições de casos suspeito para ebola", informou o governo via e-mail. 
Segundo a Prefeitura de Caruaru, o paciente foi à Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola, e apresentava febre quando chegou na Policlínica do Vassoural. A hipótese mais provável é de que ele está com malária.
"Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde", diz nota. "Não há qualquer motivo para pânico. Todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas."
De acordo com a secretaria, o paciente permanece isolado e deve receber os cuidados necessários de uma equipe especializada, mas o Ministério da Saúde reforçou que ele não veio passou por nenhum dos países com epidemia da doença (Serra Leoa, Guiné e Libéria). A pasta, no entanto, não deu mais detalhes sobre o caso.
A secretaria agendou uma entrevista coletiva para dar mais informações sobre o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...