quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Duplicação da BR-104 deve ser concluída até abril


Ana Rebeca Passos

A duplicação da BR-104, que corta os principais trechos urbanos do município de Caruaru, no Agreste do Estado, permanece inacabada. As obras, iniciadas em 2009, e até agora não foram concluídas, mas de acordo com o secretário de Infraestrutura do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, João Bosco de Almeida, a meta é finalizar a obra até o próximo mês de abril.
'Nós fizemos uma inspeção in loco na BR-104 e a nossa expectativa é que a gente conclua todo o trabalho das perimetrais das vias laterais, que corta a cidade de Caruaru, até o final de abril, e que assim libere o projeto de duplicação para uso pleno da população. Até o final do mês de abril nós estaremos com todos os serviços concluídos, além da pista principal, que vai até Toritama', garantiu o secretário.
João Bosco explicou ainda os motivos que levaram ao não cumprimento do prazo estipulado para conclusão da duplicação. 'Essa obra se estendeu muito além do tempo previsto. Era uma obra para dois anos e já está com mais de três anos de interdição. Tivemos várias dificuldades ao longo da obra: ajustes no projeto, problemas com as construtoras... O importante é que todas as questões relacionadas com essa obra estão estudadas, equacionadas e em curso. Não tem mais nenhuma pendência quanto à conclusão da obra no final de abril”, afirmou.
O valor aplicado na duplicação da BR-104, no trecho entre Caruaru e Toritama, chega a R$ 300 milhões. O trecho que vai de Toritama até a divisa com o Estado da Paraíba ainda será objeto de licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...