terça-feira, 27 de agosto de 2013

Taquaritinga do Norte : Alunos do CAIC realizam a A 1ª Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente


A 1ª Conferência Infanto-juvenil do Meio Ambiente, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, foi realizada hoje na escola Francisca Moura – CAIC.
O Diretor Marcos Augusto que coordenou o evento informou 310 alunos do 6º ao 9º ano participaram da conferência que esclareceu dúvidas sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade. “O objetivo é que o aluno saia daqui com o conhecimento sobre sustentabilidade e que aprenda a utilizar o meio ambiente em que vive”, frisou.

Todos os professores do Ensino Fundamental II participaram do evento, realizando oficinas para os estudantes, durante as ultimas semanas.

Para a professora Elisângela Cordeiro a conferência serviu para preparar os alunos aplicarem um projeto sustentável no colégio, quando será executado um projeto de sobre a o meio ambiente. “Eles vão trabalhar a sustentabilidade na escola, depois de terem adquirido esses conhecimentos”, esclareceu.

O Projeto sobre ao Preservação do Meio Ambiente do 7º ano foi o escolhido para representar a escola na conferência estadual que acontecerá em Recife no mês de novembro.

Foram eleitos um Delegado(a ) a aluna Laryssa Mayara do 8º ano e a aluna Ana Milena também do 8º ano foi eleita a sua suplente.

O Educador de Apoio Almir Menezes, parabenizou a escola pela iniciativa, por ele considerada tema fundamental a ser trabalhado com adolescentes que estão cursando entre o 6º e o 9º ano. “Se nós educarmos os alunos hoje, nós teremos um adulto mais preparado e consciente com relação à preservação do Meio Ambiente e a preservação da vida. A escola é o local de construir essa ideia, de passar informações, uma vez que o aluno de hoje é o futuro do nosso país”, disse.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...