segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Suplente de Vereador de Vertentes é preso

Falso médico é detido em Ribeirão

Publicado em 19.08.2013, às 15h44


6377433f772612aacad48d40abcdee4f.jpg
Suspeito usava nome e registro no CRM de outro médico
Foto: Reprodução / Blog Giro PE

Do NE10ATUALIZADO ÀS 20h44
Um falso médico foi detido no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado. Rivaldo Higor de Arruda Alves, 34 anos, foi surpreendido pela polícia na noite desse sábado (17) enquanto praticava ilegalmente o exercício da medicina no Hospital Municipal Professor Clovis Azevedo Paiva, única unidade de saúde da cidade.
Segundo informações repassadas pela Seccional de Palmares, delegacia onde o caso foi registrado, Rivaldo foi flagrado depois que uma das comissárias se passou por paciente e foi examinada pelo falso médico.

Ainda de acordo com as autoridades, Rivaldo usava o carimbo com o nome de Dr. José Dourado, com o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) 18912 de outro médico. Em depoimento o falso médico alegou que era formado em medicina na Bolívia, mas não apresentou a documentação que comprovasse o mesmo, ou até a liberação para atuar no Brasil.
Sobre o motivo de usar o carimbo de outro médico, Rivaldo respondeu que estava devendo um dinheiro ao médico e, por isso, estava trabalhando no plantão que deveria ser do "colega". Após o depoimento, o suspeito pagou fiança no valor de dois salários mínimos e foi liberado. 

Rivaldo pode responder por falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medicina e exposição de vida ou saúde de outra pessoa à situação de perigo.


Conhecido como Higo Enfermeiro ele foi candidato a Vereador em Vertentes na última eleição :

HIGO ENFERMEIRO - PSDB - 45677HIGO ENFERMEIRO 45677
RIVALDO HIGO DE ARRUDA ALVES
VEREADOR PSDB
Partido: PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA
Coligação: UNIDOS PELA CONTINUAÇÃO DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO DAS VERTENTES
Condição: SUPLENTE
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...