sábado, 18 de maio de 2013

Assaltante posta foto no facebook curtindo “férias” com dinheiro roubado e acaba em cana


Assaltante posta foto no facebook curtindo
A Polícia Civil de Lençóis Paulista (SP) prendeu um rapaz na manhã desta quinta-feira (16), suspeito de assaltar alguns estabelecimentos e usar o dinheiro em viagens para o litoral brasileiro. Lucas Viana da Silva, de 19 anos, foi identificado depois de postar fotos dele na areia da praia em uma rede social. Ele é suspeito de três roubos na cidade. Em um deles foram levados cerca de R$ 20 mil do pagamento de funcionários de uma empresa.
Nas postagens, Lucas “curtiu férias” na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no começo do mês. Ele aparece sentado em uma cadeira de praia, de óculos escuros e comendo um salgadinho. Os policiais acompanharam os passos do suspeito até o retorno a Lençóis Paulista.
“Foi reconhecido em três assaltos. Uma locadora, um posto de gasolina, uma empresa de onde ele roubou mais de R$ 20 mil. Temos outras vítimas para comparecer. A suspeita já existia na data do crime. Mas acompanhamos durante a investigação a página do facebook dele, que começou a postar fotos na praia de Copacabana, tomando sol, dizendo que estava gastando dinheiro. Inclusive, fazendo piadas e ofensas com a polícia. E tivemos a certeza que o autor dos crimes era ele. Aguardamos monitorando a volta dele para a cidade. E com o mandado de prisão, a Polícia Militar trouxe ele até a delegacia”, explicou o delegado, Luiz Cláudio Massa.
O delegado também contou que Lucas agiu de forma violenta durante os assaltos. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento foram usadas na investigação. “Durante os assaltos ele agia de forma bem violenta. Colocava terror nas vítimas com uma arma”.
lencois paulista - rapaz praiaLucas foi preso na manhã desta quinta-feira (16)
(Foto: Reprodução TV TEM)
Na delegacia, o rapaz confirmou que viajou, mas nega participação nos crimes. “As fotos são minhas, mas não tem nada a ver. Eu fui para a praia. Então, pobre não pode ir para a praia? Era eu mesmo. Tenho certeza absoluta que não fui eu. Vou preso e vai continuar roubando a cidade e alguém do mesmo tamanho que eu. Vou estar preso assumindo culpa dos outros”, disse Lucas.
Apesar de a polícia dizer que ele esteve em Copacabana, Lucas afirmou que visitou outro lugar. “Era a praia no Guarujá. As fotos tiradas já fazem uns 20 dias. Falei brincando que era em Copacabana”.
Os pais de Lucas, que são separados, disseram que já tinham orientado o rapaz para procurar emprego e estavam preocupados com o comportamento do filho. “A mãe dele me avisou que ele foi preso. Estava sabendo uns dias antes que eles tinham feito uns assaltos. Não tinha conversa com ele. Porque não foi por falta de conselho”, avisou o motorista, Milton Viana da Silva.
A mãe, Silvana Viana da Silva, afirmou que não sabia sobre a viagem do filho para o litoral. “Não estou sabendo que ele viajou. É triste. Nunca esperava que chegasse a um ponto desse. Tinha pedido para ele arrumar um emprego”. De acordo com Milton, Lucas não mantinha um bom relacionamento com os pais. “No dia a dia ele era mal educado comigo e com a mãe dele. Se em casa não apreende na rua ensina”.
A polícia acredita que o rapaz agia em conjunto com o primo. “Ele fugiu de um cerco nosso na manhã de hoje, mas em poucas horas deverá estar preso também”, completou o delegado.
lucas-viana(Foto: Reprodução Facebook)
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...