domingo, 21 de abril de 2013

Saia Vip, De quem foi a culpa?


Raí sobe ao palco do Saia Vip e pede desculpas
De quem foi a culpa?
"Saia Rodada não tocou no Saia Vip em Taquaritinga do Norte - PE". Esse foi o assunto mais comentado na internet neste sábado, dia 20/04/13 no agreste pernambucano. Confira abaixo um dos comentários por usuários no Facebook.

"Revolta e desorganização, são os adjetivos atribuídos a Festa realizada na noite de ontem (19) no Clube Serrano em Taquaritinga do Norte que teria como principal atração a Banda Saia Rodada. O que parecia ser uma mega festa terminou com a frustração de todos os presentes, pois a atração principal "A banda Saia Rodada" não chegou a se apresentar causando uma tremenda revolta entre os presentes que por sinal pagaram "CARO" para ver o show da referida banda. O evento já começou desorganizado, uma área VIP onde de VIP só tinha o nome. Com a vinda das bênçãos do céu "a chuva" o recinto ficou totalmente alagado, todos estavam quase nadando de tanta água.

 
Os banheiros masculinos foram postos na área externa do evento onde para usufruir tomava-se um mega banho de chuva. As bebidas super faturadas, preços absurdos. E para fechar com chave de ouro a organização avisa que a atracão principal não se apresentaria por causa de horário?? Uma falta de respeito com o público que pagou por um serviço que não foi ofertado. Agora ficam as perguntas no ar: De quem é a culpa ? Porque não devolveram o nosso dinheiro já que não teve festa? Isso é correto ? A quem temos que recorrer ? Se não estavam preparados para realizar tal evento para que inventaram? Qual o verdadeiro motivo do cancelamento do show?
Isso só vem manchar a imagem de nossa cidade, espero que as autoridades tomem as medidas 
cabíveis para que isso não venha mais ocorrer e que os culpados sejam punidos e nossos direitos respeitados."

Texto postado por Henrique Figueirôa em sua página no Facebook (link da postagem)

Saia Rodada Não Tocou no Saia Vip em Taquaritinga do Norte - PE


A equipe do Guia Santa Cruz estava presente nos bastidores da festa SAIA VIP e pode conferir de perto tudo o que aconteceu e porque a banda Saia Rodada não tocou. Veja abaixo informações sobre o ocorrido.

A Bala Produções, organizadora do evento Saia Vip, tinha um compromisso assumido com o Ministério Público 
nos termos dos arts. 127, caput, e 225, ambos da Constituição Federal, art. 27, parágrafo único, I, da Lei nº 8.625/1993 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público), art. 5º, parágrafo único, inciso I, da Lei Complementar Estadual nº 12/1994, alterada pela Lei Complementar Estadual nº 21/1998 (Lei Orgânica Estadual do Ministério Público), dos arts. 5º e 6º da Lei nº 7.347/1985 (Lei da Ação Civil Pública), e do art. 585, inciso VIII, do CPC, o presente TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA.
Este Termo de Ajustamento de Conduta obriga
va aos realizadores do evento Saia Vip, que a festa fosse encerrada às 03:00 (três horas), do dia 20/04/13.

A fim de manter o compromisso com o Ministério Público e evitar um transtorno maior ao público presente, os responsáveis pelo Saia Vip não permitiram que a banda Saia Rodada fizesse sua apresentação após às 03:00 (três horas) da manhã, horário em que a mesma chegou ao Clube Serrano em Taquaritinga do Norte - PE.

Segundo os empresários da Saia Rodada, o atraso ocorreu por conta da forte chuva e de um acidente na BR-104 fazendo com que o trânsito no trajeto ficasse lento, causando o atraso da banda que fez, mais cedo, um show noLounge 232 próximo a cidade de Caruaru - PE.

Quando a banda Saia Rodada chegou ao Clube Serrano em Taquaritinga do Norte já passava das 03:00 (três horas) da manhã do dia 20/04/13 e foi aí que a confusão começou. Os realizadores da festa e os empresários da Saia Rodada estavam com os ânimos aflorados por conta do problema que acabara de se instalar entre eles. O que fazer, tocar ou adiar o show?

A banda Saia Rodada queria tocar e alegou não saber que havia um limite de horário imposta por lei. No entanto os realizadores da festa não permitiram que isto acontecesse, a fim de não serem punidos judicialmente pelo Ministério Público. E fizeram mais do que certo, pois as leis devem ser rigorosamente cumpridas.

Segundo os realizadores da festa, havia um acordo verbal entre os mesmos e os empresários da banda Saia Rodada, que combinava o horário em que a banda se apresentaria no Clube Serrano, já que a mesma iria fazer um show em Caruaru e outro em Taquaritinga do Norte no mesmo dia.
Dentro deste acordo verbal, a banda Saia Rodada deveria dar início a sua apresentação em Taquaritinga do Norte à 1:30 (uma hora e trinta minutos) do dia 20/04/13. No entanto este acordo verbal foi quebrado pela banda Saia Rodada, causando um grande transtorno ao público presente e aos realizadores da festa.

Segundo Luis Siqueira, um dos responsáveis pela produção do Saia Vip, o cantor da banda Saia Rodada, conhecido como Raí, não queria se pronunciar ao público e muito menos pedir desculpas pelo ocorrido, chegando a dizer: "meu amigo, minha função é cantar. Isso é com os empresários", deixando assim toda a responsabildiade sobre as costas dos realizadores da festa. Mas foi depois de algumas discussões e muita pressão, que o cantor Raí descidiu sair de seu majestoso ônibus para se pronunciar ao público presente e que enfrentou literalmente um dilúvio para assistir a sua apresentação.

Após o pronunciamento, também jogando a culpa sobre o ocorrido para os realizadores da festa de forma irônica na frente do público, o cantor Raí estava mais preocupado em massagear seu ego tirando fotos com alguns poucos fãs e deixando a resolução do problema na mão dos emrpesários e dos realizadores do Saia Vip.
Na hora, alguém cogitou uma festa gratuita no próximo domingo, dia 21/04/13 em Taquaritinga do Norte e a resposta do cantor Raí foi irônica e debochada falando: "domingo eu estarei com minha filha, se virem aí", seguidos de risos do próprio cantor, dos empresários da banda e de seus integrantes. Ou seja, eles estavam pouco preocupados com o que iriam fazer, afinal já tinham recebido seu cachê.

Saia Rodada não tocou no Clube Serra em Taquaritinga do Norte

Depois de tudo isso, as pessoas menos culpadas (não isentanto sua parcela de culpa) foram as mais apedrejadas até agora. E é por isso que o Guia Santa Cruz traz essa matéria para vocês, leitores. Queremos mostrar apenas a verdade dos fatos para que todos entandam o que realmente houve nos bastidores. A banda Saia Rodada não se apresentou devido não cumprir o horário estipulado pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) emitido pleo Ministério Público e não por desorganização dos realizadores da festa.

O fato da banda Saia Rodada não ter se apresentado na festa, virou motivo de chacota nas redes sociais. Veja abaixo algumas das críticas:

Saia Rodada em Taquaritinga do Norte

Saia Rodada em Taquaritinga do Norte

Saia Rodada em Taquaritinga do Norte


Saia Rodada em Taquaritinga do Norte

Fonte das imagens: Facebook - Taquaritinga da Depressão

Veja alguns comentários postados pelos realizadores do evento da festa Saia Vip, nas redes sociais:

Victor Lima (link do Facebbok)

"A gente fez de tudo por essa festa, faz 2 meses que a gente não dorme direito, pensando em fazer essa festa pra vocês. Mais isso é aprendizagem, a culpa não foi nossa e apesar da chuva a festa tava bonita. Julgar é fácil, mais passar e fazer tudo que a gente fez ninguém quer. Foi irrrsponsabilidade dos administradores de SAIA RODADA que chegaram atrasados e nós tinhamos um horário a cumprir com o ministério público. Fizemos de coração esse evento, nos esforçamos demais, mais infelizmente ocorreu isso e quem ta na chuva tem que se molhar."

Luis SIqueira (link do Facebook)

"Momento não é dos melhores porém eu queria dizer só uma coisa. Julgar é fácil, todos nas redes sociais estão nos crucificando a essa hora, agora vão passar toda agonia que passamos ontem por conta da irresponsabilidade da BANDA SAIA RODADA"

"Ta triste entrar nesse face e me deparar com inumeras acusações contra agente, pessoal mais um vez eu digo e repitor a CULPA foi de SAIA RODADA que chegou ao local 3 hrs e não tinha mais como fazer o show..."

E agora? O público presente irá sair no prejuízo? Como ficará esta situação para quem pagou para ver Saia Rodada e não viu?
Todas essas questões serão resolvidas, segundo Luis Siqueira, organizador do Saia Vip e ninguém ficará tanto no prejuízo como eles, que tiveram seus nomes associados a irresponsáveis nas redes sociais.

A equipe do Guia Santa Cruz informará por meio de notícias, como ficará o novo capítulo de SAIA VIP.



Fonte: Redação do Guia Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...