sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

EVILÁSIO É ELEITO PRESIDENTE DO CONIAPE



Estiveram presentes dez dos onze prefeito dos municípios que fazem parte do CONIAPE
A comissão que coordenará por um ano os destinos do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) foi escolhida durante a tarde de hoje, sexta feira, dia 01 de janeiro, na Câmara Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Dezenas de pessoas estiveram presentes no evento que contou com presença de prefeito de dez dos onze municípios que fazem parte do Consórcio. Ainda na oportunidade o Deputado Diogo Moraes (PSB), Vereador/Presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), além dos Vereadores da bancada governista de Santa Cruz, Narah Leandro (PSB), Dida de Nan (PSDB), Zezin Buxin (PSDB), Pipoca (PMN) e o Presidente da Câmara Junior Gomes (PSB).
 Como já havia sido veiculada aqui no Agreste Notícia a especulação da possível candidatura do atual Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB), para a Presidência do CONIAPE, tudo correu para duas chapas, o que após uma reunião, os pretendentes entraram em acordo e decidiram que somente uma chapa seria lançada.
 Dr. Edson esteve acompanhado do Vereador e Presidente da Câmara de Brejo, Hilário, além do Secretário Municipal de Obras Zezinho Peteleco e o Adjunto da Secretaria de Administração Alex Oliveira.
 Assim que os Prefeitos foram anunciados, o Presidente interino do consórcio, Dr. Neves (PTB), solicitou uma pausa na reunião, para que os prefeitos pudessem entrar em consenso para por unanimidade escolhessem a comissão.
 Após aproximadamente uma hora depois, foi retomada a reunião e apresentado a comissão presidida pelo Prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo (PSB). A Vice-presidência ficou nas mãos do Prefeito de Brejo, Dr. Edson de Souza (PTB). Odon (PSB) prefeito da cidade de Toritama ficou como Diretor de Patrimônio. Já a diretoria financeira ficou com a Prefeita de Barra de São Miguel-PB, Luci Lopes (PMDB).NÃO COMPARECEU – Além do Prefeito de Alcantil Zé Ademar (PMDB), também não esteve presente na sessão o Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), que foi o idealizador do projeto e empenhou a maior parte de suas emendas individual para o projeto que terá a aquisição de 28 tratores e caminhões que serviram para trabalhos de terraplanagem, aterramento, compactação de lixo, aterros sanitários, construção de açudes ou barragem, perfuração de poços, usinagem e aplicação de asfalto.
Evilásio – O novo presidente da CONIAPE falou que é preciso reestruturar para a partir daí, conseguir uma organização. Ainda na oportunidade o Prefeito falou e agradeceu em nome de todos os Prefeitos que integram o consórcio ao Deputado José Augusto Maia.
Dr. Edson – O Prefeito de Brejo da Madre de Deus destacou também o empenho do Deputado Federal José Augusto e se, pós a disposição do projeto. “Estou disposto para trabalhar pelo Consórcio e não serei um vice sem ações, farei o possível pelo andamento da CONIAPE”, destacou o Doutor.
 Ainda na oportunidade o Doutor falou da importância do projeto e destacou que é importante que o mesmo seja bem utilizado em todos os municípios que fazem parte do Consórcio.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...