quinta-feira, 26 de julho de 2012

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME MACABRO QUE CHOCOU SÃO DOMINGOS É REALIZADA


Do Agreste Noticia

Nossa reportagem acompanhou todo o processo de reconstituição 
Durante a tarde de hoje, 25 de julho, aconteceu a reconstituição do crime macabro que chocou a população de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. A reportagem do Agreste Notícia acompanhou o trabalho de reconstituição que ajudou a Polícia a esclarecer a participação de cada envolvido no assassinato do menino Flánio da Silva Macêdo, que tinha 9 anos de idade, que desapareceu no dia 01 de julho e foi encontrado morto com a cabeça decepada no dia 10 do mesmo mês. 
SEGURANÇA – Um esquema de segurança máxima foi montado para não acontecer imprevistos que pudessem atrapalhar o trabalho dos peritos. Policiais da Polícia Civil e Militar (GATI, ROCAM, Serviço Reservado), além de equipes especiais como GOS e do CORE.
 Apenas a Maria Edileusa esposa do Genival Rafael da Costa (Pai Vei), participou da reconstituição. Pra preservar a integridade da envolvida, ela esteve a todo estante de colete a prova de bala.
 Todas as passagens que dão acesso ao local do crime foram bloqueadas e somente policiais e imprensa foram autorizados a fazer uso das mesmas. 

ESCOLHA DA CRIANÇA – A Dra. Vanja destacou que a criança foi escolhida de maneira aleatória por Juvenal, vulgo “Pai Vei”.
 No local de difícil acesso, estavam o Maria Edileusa (Filo), Ednaldo Justo dos Santos (Pai Nal) e Edson da Costa Silva (Deni). 
DETALHE – Quando o Genival chegou com a criança, o mesmo tirou o short e a cueca da criança, colocando ela deitada de bruços aonde começou a estuprar a criança, que segundo Edileusa gritava muito pedindo para os acusados não fazer isso com ela. Quando o “Pai Vei” terminou de violentar o menino, o “Pai Nal” também praticou sexo anal com a criança que chegou a desmaiar.
 Ainda de acordo com a reconstituição do crime, após estuprarem a criança, ainda desmaiada, o Genival amarrou os pés e mãos da vítima que foi degolada com uma faca peixeira. Nesse momento o “Deni” amparava o sangue com um recinto de barro (Guidá). Ainda o “Pai Nal” e o “Deni”, levaram o corpo e o “Pai Vei” fez uma espécie de “Torniquete” e colocou no pescoço do garoto, arrochando ate decepar a cabeça do tronco. 
PARTICIPAÇÃO – Segundo as informações repassadas a nossa reportagem, a mulher teria revelado que não participou diretamente do assassinato, apenas assistiu a uma distancia de aproximadamente seis metros e teria pedido para os meliantes não praticassem o crime brutal. Mas foi ameaçada e se contasse a alguém seria morta da mesma forma que o garoto.
APÓS O CRIME – Após o crime os criminosos consumiram cervejas e cantaram cânticos para suas divindades. Antes de saírem do local recolheram as garrafas de cervejas e levaram.
5º ENVOLVIDO – O Delegado responsável pelas investigações, Antonio Dutra, falou que a reconstituição foi objetiva e esclareceu alguns detalhes da participação de cada envolvido.
 Perguntado sobre o 5º envolvido, ele disse que já tem a identificação do mesmo e estava esperando somente a reconstituição do crime, mas adiantou somente o primeiro nome do contratante do serviço, que é Irani.
 Ele ainda revelou que Edileusa falou sobre as características dos 5º envolvido, que não esteve no local no dia da execução do crime macabro, mais dias antes esteve no distrito de São Domingos.
 Dutra disse também que ainda existem duvidas sobre o valor pago pelo contratante, mas adiantou que foi pago em dinheiro. 
LAUDO DO CRIME E FINALIZAÇÃO DO INQUÉRITO – a Perita Vanja Coelha informou que aproximadamente oito dentes provavelmente do garoto foram encontrados no local.
 O laudo do crime e a finalização do inquérito esta previsto para serem divulgados em 15 dias. 
ANIMAIS – Um dos peritos afirmou a nossa reportagem, que foram identificadas mordidas de animais na cabeça do menino Flánio, o que leva a crer, que antes do corpo ser encontrado, já havia sido localizado por animais.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...