sábado, 14 de abril de 2012

PROTESTOS AUMENTAM CONTRA GOVERNO DE GOIÁS


Goiás: três mil pessoas protestam contra Perillo

 
Às voltas com denúncias de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, preso em 29 de fevereiro, o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, foi alvo de uma manifestação de rua neste sábado (aqui eaqui).

Mobilizados por meio das redes sociais, cerca de 3 mil pessoas(isso é que diz o sabujo do PiG) concentraram-se no centro da capital, Goiânia. Durante a semana, previa-se que haveria mais gente. Esperava-se que pelo menos 12 mil goianos fossem ao meio-fio.

No estilo, a manifestação fez lembrar os atos anti-corrupção realizados no final do ano passado em várias cidades brasileiras. As pessoas portavam apitos. Muitos pintaram o rosto. Outros tantos adonaram o rosto com narizes de palhaço.

Embora os organizadores classifiquem a manifestação como apartidária e espontânea, o movimento foi engrossado por professores, em campanha salarial. A equipe de Perillo insinua que há antagonistas políticos por trás do ato.

Sem mencionar nenhum partido, o governo goiano disse, por meio de nota, que “respeita todas as manifestações, inclusive as político-partidárias.” O texto acrescenta que “os acontecimentos seguramente não representam o pensamento do povo de Goiás e isto pode ser confirmado pelo número de participantes.”

Ao longo da semana, Perillo esforçara-se para se desvincular de Carlinhos Cachoeira. Admitira, porém, tê-lo cumprimentado pelo aniversário e disse que o encontrou num jantar. De resto, os grampos da Polícia Federal levaram dois auxiliares do governador a se afastar de seus cargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Dia D' contra o sarampo em Taquaritinga do Norte vai ser no sábado (15)

O "Dia D" da vacinação contra o sarampo em Taquaritinga do Norte vai ser amanhã sábado (15). Em Ta...