quinta-feira, 1 de março de 2012

Professores da rede municipal de ensino da Dália da Serra participam de formação continuada



Inicia o ano letivo e os professores da rede municipal de ensino de Taquaritinga do Norte se reuniram para o primeiro encontro de formação continuada do semestre, o qual é o pontapé inicial para o desenvolvimento efetivo de novos trabalhos a serem desenvolvidos durante o ano.

O encontro aconteceu na manhã de hoje (29) na escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC, onde professores trabalharam o tema: “Incluir não é inserir, mas interagir e contribuir” com vivências em grupo, dinâmicas, troca de experiências, sempre destacando o alunado e suas necessidades educacionais especiais dentro das salas de aula.

Na ocasião também foram apresentados vídeos e depoimentos de pais, alunos e professores de comunidades sobre as experiências vividas e trabalhadas com estes alunos.

“Tentamos sempre nestes encontros apontar alternativas para os docentes trabalharem mais facilmente com os alunos, detectando a problemática existente e revertendo- a para um melhor aproveitamento do ensino, principalmente os alunos especiais que necessitam de um olhar mais aguçado”, completou a Secretaria de Educação Ilka Paloma.

VISITE O BLOG DA SEDUC :


SEDUC TAQUARITINGA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...