sábado, 17 de março de 2012

MAIS FORÇA



 
Inércia, uma lei básica da Física, explica que todos os corpos são “preguiçosos” e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. O princípio da inércia pode ser observado no movimento de um ônibus. Quando o ônibus “arranca” a partir do repouso, os passageiros tendem a deslocar-se para trás. Da mesma forma, quando o ônibus já em movimento freia, os passageiros deslocam-se para a frente, tendendo a continuar com a velocidade que possuíam. A inércia refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento. (Fonte: Wikipédia)
Em outras palavras: tudo resiste à mudança.
Sabemos que por causa da Lei da Inércia, se queremos mover um objeto, temos que aplicar mais força do que a resistência que o objeto oferece. Se queremos parar um objeto em movimento, temos que oferecer maior resistência do que a força que o objeto apresenta.
Quer dizer: toda mudança requer força maior que a resistência oferecida.
Não é diferente na vida. Tudo o que você deseja mudar na sua vida lhe oferece uma resistência. Se você quer mudar sua vida financeira, seu casamento, sua saúde, sua empresa, seu desempenho, sua vida espiritual — você sofrerá resistência. Portanto, a mudança só pode acontecer quando você aplicar mais força do que a resistência.
Se as coisas ainda não mudaram para você, é porque não foi aplicado força suficiente para vencer a inércia da sua situação.
Isto é uma lei, e não há como escapar dela. O melhor que você pode fazer é ajuntar as forças necessárias para sobrepujar a inércia dos seus problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...