quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fernando Bezerra nega fogo amigo no governo

                                             O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), disse hoje, durante entrevista coletiva, não acreditar que as denúncias de favorecimento de Pernambuco pela pasta tenham origem em partidos aliados, que estariam brigando pelo comando do ministério. Imagem: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press/Arquivo


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), disse hoje, durante entrevista coletiva, não acreditar que as denúncias de favorecimento de Pernambuco pela pasta tenham origem em partidos aliados, que estariam brigando pelo comando do ministério. O questionamento teve como base especulações de que haveria uma articulação do PMDB e de setores do PT para desestabilizar o titular da pasta. 

"Não sinto isso", falou o ministro em relação à suposta pressão. Fernando Bezerra também disse não acreditar que os veículos que divulgaram a denúncia de que Pernambuco estaria sendo favorecido pela pasta se deixariam influenciar pelo PMDB. "Quero acreditar que isso não está acontecendo". O antecessor de FBC na pasta, o baiano Geddel Vieira (PMDB), quando era ministro, foi acusado de beneficiar aliados. Na época, ele era candidato ao governo.

De acordo com a denúncia da Ong Contas Abertas, o Ministério da Integração Nacional investiu em Pernambuco quase 90% dos recursos destinados pela pasta para a prevenção de catástrofes. Na coletiva de hoje, FBC negou todas as acusações e apresentou dados sobre os investimentos da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...