sexta-feira, 22 de julho de 2011

Polícial Civil investiga desvio de conduta de policial



Um suposto policial civil é acusado de ameaçar de morte um fotógrafo, com uma arma, após tentar levar a gravação da festa de aniversário da filha sem pagar pelos serviços do profissional. A matéria foi veiculado no Plantão 1-9-0, da TV Jornal, nesta quinta-feira (21).


Em relação à denúncia veiculada  esta tarde (21), na reportagem do programa Plantão 1-9-0, da emissora TV Jornal, contra um suposto policial civil, a Chefia de Polícia da corporação informa que já solicitou a Delegacia de  Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) a abertura de um inquérito policial para apurar os crimes cometidos pelo servidor no vídeo divulgado.  A unidade é responsável por investigar infrações penais praticadas com envolvimento de servidores estaduais. O procedimento vai transcorrer em paralelo com a da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social que deve instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de apontar os desvios de conduta praticados pelo policial. Neste caso, o servidor poderá ser demitido da instituição, caso pegue a pena máxima como punição. Já com relação a investigação da Decasp, se comprovada as denúncias, o inquérito será transformado em processo na justiça, vindo o policial civil a responder criminalmente pelos delitos praticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...