segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vereador Ronaldo Veiga é o mais presente e atuante do Legislativo Municipal de Taquaritinga do Norte


 
Em um levantamento recente mostra que dos nove vereadores, Ronaldo Veiga é o vereador mais presente  e atuante do Legislativo Municipal de Taquaritinga do Norte. Em três anos de mandato ele tem um currículo invejável de muito trabalho e dedicação ao cargo que lhe foi confiado. Nesses três anos foram  levantadas informações importantes e interessantes sobre a vida parlamentar do vereador. Ele tem apenas 01 falta nas reuniões ordinárias e nenhuma falta nas reuniões extraordinárias. É líder do Governo Municípal na Câmara, Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e Relator da Comissão de Constituição e Justiça. Sua presença é marcante nas atividades do município sejam elas, nas festas e ventos, reuniões, audiências etc.
O Vereador Ronaldo Veiga é autor de mais de 40 Projetos de Leis e de cerca de 180 pedidos de requerimentos. Seus projetos e requerimentos são os mais executados pelo Executivo Municipal. Alguns merecem destaque como o que obriga o uso do Brasão de Armas como símbolo do município. Outro projeto recente foi a regulamentação de todas as ruas do Bairro Zamba. Projetos de Lei como os de preservação do meio ambiente, para os idosos, crianças e adolescentes, portadores de deficiência física, treinamento para funcionários público, Turismo, juventude e projetos esportivos também merecem destaque.
Entre os requerimmentos os que merecem destaque são os de construção de obras de calçamento, parque ecológico, aréas de lazer entre outros.
Projetos técnicos também são elaborados pelo vereador Ronaldo Veiga, a exemplo, o que consegui recursos para a Casa das Juventudes, e o do Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura. Ele participa de audiências com deputados federais, senadores e secretários de Estado. Está engajado na campanha  amigosdo hospital e recentemente assinou o parecer do projeto técnico de pavimentação do acesso da rampa do Pepê. Em seu histórico ele ainda traz algumas obras e atividades no município de Taquaritinga do Norte. O Vereador é técnico contábil, bacharel em turismo e pós graduado em direito ambiental e urbanístico. 

2 comentários:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...