sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

EVILÁSIO O HOMEM DO ANO !


 
   Em 2011 a figura mais falada e mais comentada de Taquaritinga do Norte foi Evilásio Araújo, o Prefeito entrou para o seu 3° ano de mandato com muitas dúvidas e com uma oposição acomodada pensando que a popularidade e o seu governo iam desmoronar, mais o “Obama do Agreste” sabia que "2011" seria o seu ano, depois de plantar com muito trabalho uma administração que faz obras e paga em dia, Evilásio começou a mostrar o que estava fazendo e com muito empenho e determinação foi atrás de recursos e bateu na porta de todos os Deputados que tiveram votos em Taquaritinga do Norte   em 2010. Evilásio também inaugurou obras históricas que muitos não acreditaram como o calçamento que dá acesso ao CAIC e a Praça do Estudante, o calçamento do Açudinho (esse foi um caso a parte teve dois políticos da oposição que falaram em alto e bom som o seguinte: Como é que a pessoa deixa de calçar uma rua na cidade pra calçar o Açudinho? Fica a pergunta ...O povo do Açudinho não merece uma rua calçada?). Na maioria esmagadora dos blogs, as palavras mais publicadas foram: EVILÁSIO, PREFEITO DE TAQUARITINGA, OBAMA DO AGRESTE, LAZINHO, sejam elas falando BEM ou MAU, mais desde que os blogs começaram a tomar conta da imprensa nunca tinha acontecido de um político gerar tanta audiência, e alguns blogs que fazem oposição quando estão com seus acessos baixos logo soltam uma nota ou uma matéria sobre o prefeito que sempre levanta a audiência dos mesmos, e realmente a imprensa está fazendo o seu papel e tem que falar sobre o que dá IBOPE, quem causa comoção, já outros políticos que comandaram "exclusivamente" a imprensa no tempo da mordaça, no tempo que se você falasse mal era botado pra fora ou perseguido que o diga um grande amigo nosso que chegou a ser preso por está sem camisa, pois fazia oposição a um prefeito coronel de uma cidade do interior da Paraíba, hoje antigos coronéis não conseguem chegar nem perto da audiência que Evilásio dá.

 Evilásio também entrou na justiça contra matérias levianas contra sua pessoa, uma delas dava conta de que o Prefeito teria comprado uma Fazenda na cidade de Bonito. O Prefeito, no uso de seu direto, procurou a Justiça, e também foi criticado por adotar esta postura. Fica a pergunta: estando certo, você também não entraria? Como diz o velho ditado quem tem boca "fala o que quer e escuta o que não quer "TODOS SÃO LIVRES E PODEM FALAR O QUE QUISER, E QUEM SE SENTIR ATINGIDO TAMBÉM TEM O DIREITO DE SE DEFENDER. Muitos lembram apenas da primeira frase citada por nós e esquecem a segunda parte, Evilásio também foi ridicularizado e perseguido e poucas ou nenhuma vez, ninguém procurou o Prefeito para o mesmo se justificar por um determinado ponto ou assunto. A lei em 2011 foi "riscou um fósforo desce a ripa no “Nego", repetindo ou tentando repetir outra lei que dizia "riscou um fósforo, desce a ripa no Porco" mais esqueceram que o Nego não era o Porco, e com o Nego bateu levou.
Evilásio conseguiu inúmeras adesões, quebrou com o velho lema do coronelismo que existia na Dália da Serra que dizia: "Não votou em mim não é ninguém". “Não votou em mim é meu inimigo", abraçou a todos até os que o detrataram, e hoje está muito mais forte e experiente do que há quatro anos, e se em 2008 já foi difícil lutar contra o Nego imagina agora!


                                         















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...