segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Iniciadas as obras do CVT em Taquaritinga do Norte






Na manhã de hoje (03) Técnicos do Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP vieram à Taquaritinga do Norte para dar o pontapé inicial para a construção do Centro de Vocação Tecnológica – CVT, o qual tem previsão de conclusão em 180 dias e será construído pela Empresa Lítio, num grande empreendimento com recursos oriundos do Governo Federal, através de emenda parlamentar da Deputada Federal Ana Arraes (PSB) junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia e também do Governo Estadual.
A área escolhida para a edificação foi na Beira Rio, nos polêmicos terrenos públicos invadidos no ano de 2009 pela população indevidamente e o Ministério Público deferiu a reintegração de posse dos mesmos ao Governo Municipal.
Os CVT’s são unidades de ensinos profissionalizantes e centros de serviços tecnológicos para a transferência de conhecimentos, visando a melhoria dos processos produtivos. Como Taquaritinga faz parte da Rota da Moda e da Confecção, o foco deste empreendimento na Dália da Serra será a indústria do vestuário, pois nada melhor do que a instalação de um centro como este para trazer capacitação qualificada a abundante e carente mão de obra local.
“A construção deste CVT em nossa cidade só trará avanços, uma vez que teremos mão de obra qualificada e de forma gratuita”, completou o Prefeito José Evilásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...