quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Flanelinha é preso ao obrigar motorista a pagar por estacionamento no Recife

Um flanelinha foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão, na tarde desta terça-feira (23), depois de exigir dinheiro de um motorista para permitir que ele estacionasse na Rua da Moeda, Bairro do Recife, área central da capital. Por sorte, um policial civil, que estava de folga e passava pelo local, presenciou o abuso e deu voz de prisão ao flanelinha – que a essa altura se sentia o dono da rua. Fabrício Barros de Souza, de 21 anos, estava ameaçando as pessoas que estacionavam no local e não davam dinheiro ou aquelas que não compravam o ticket da Zona Azul a ele. Segundo a polícia, o flanelinha estava cobrando de R$ 5 a 10 pelo valor do bilhete, enquanto o preço do ticket, tabelado pela Prefeitura do Recife, é R$ 1.
O acusado, lógico, negou todas as acusações e se disse inocente. Mas qual o motorista que nunca foi intimidado ou até mesmo coagido por um flanelinha nas ruas das cidades? Todo mundo já sentiu na pele essa sensação de impotência ao ser obrigado a pagar pelo espaço público. A delegada Silvana Lellys, responsável pelo flagrante, afirmou esperar que com a divulgação da prisão outras vítimas apareçam para reconhecer o suspeito. Tomara que, a partir dessa prisão, os flanelinhas sejam menos folgados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...