sábado, 2 de julho de 2011

Zezé assumira 7 anos e meio de mandato sem nenhum voto direto, é a lei !


'Vou dar o melhor para garantir a continuidade do trabalho', diz Perrella

Zezé Perrella ocupa a vaga no Senado deixada por Itamar Franco.
Ex-presidente da República morreu na manhã deste sábado em São Paulo.

Do G1 MG
Zezé Perrella durante gravação de programa na TV Globo Minas (Foto: Reprodução/Arquivo/TV Globo )Zezé Perrella durante gravação de programa na TV
Globo Minas (Foto: Reprodução/Arquivo/TV Globo )
O presidente do Cruzeiro Zezé Perrella que vai ocupar a vaga deixada por Itamar Franco no Senado disse, em nota, que vai dar o melhor para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar.  "Manifesto a todos os mineiros o meu compromisso de dar o melhor de mim para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar em defesa dos interesses de Minas". Perrella é suplente de Franco que foi eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS) nas eleições de outubro de 2010. Franco morreu na manhã deste sábado (2) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Uno-me a todos os mineiros nas justas homenagens que fazemos neste momento ao grande brasileiro Itamar Franco. Os compromissos do ex-presidente para com Minas e o Brasil são conhecidos por várias gerações de mineiros, e deles todos nós nos orgulhamos. Tive a honra de ter sido indicado pelo meu partido, o PDT, como suplente do senador Itamar nas últimas eleições”, manifestou Perrella.
Segundo a assessoria de imprensa, o suplente está em viagem no Rio de Janeiro e aguarda informações sobre o velório. Perrella deve estar na capital mineira nesta segunda-feira (4) para acompanhar o funeral do ex-presidente da República.

Itamar estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia 21 de maio para tratar de uma leucemia. De acordo com os médicos, o ex-presidente reagiu bem ao tratamento da leucemia, mas desenvolveu uma pneumonia grave. Por conta disso, acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ele passou o aniversário de 81 anos, completados em 28 de junho, na UTI do hospital.
Na sexta-feira (1º), boletim médico divulgado pelo hospital dizia que o estado de saúde de Itamar era grave e que o senador respirava com ajuda de aparelhos.
Biografia
Itamar Franco foi presidente da República entre 1992 e 1994, depois do impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello. Itamar foi também governador de Minas Gerais, senador durante 16 anos, prefeito de Juiz de Fora por dois mandatos e embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Portugal e na Itália.
Como presidente, implantou o Plano Real – o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era o ministro da Fazenda –, que estabilizou a moeda e acabou com a inflação, assinou a Lei dos Genéricos e a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que abriu caminho para a criação de programas de transferência de renda.
A doença
Leucemia é um tipo de câncer que atinge os glóbulos brancos, parte do sistema de defesa do organismo, na medula óssea. A doença impede ou prejudica a formação de glóbulos vermelhos e brancos e de plaquetas, causando anemia e abrindo espaço para infecções e hemorragias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...