terça-feira, 14 de junho de 2011

Novo horário da sulanca divide opiniões

Nossa equipe de reportagem esteve na Feira da Sulanca de Caruaru, durante a manhã desta segunda-feira (13), para saber qual a opinião dos feirantes com relação ao novo dia de comercialização. Na semana passada, a prefeitura anunciou que a feira iria ser realizada novamente às terças-feiras. A mudança começa a partir do dia 5 de julho.
A maioria dos sulanqueiros gostou da mudança. Para eles, o comercialização neste dia faz com que as vendas aumentem. “Muita gente não pode viajar a Caruaru nas segundas-feiras. Os fregueses de Alagoas e também do Sergipe só podem vir nas terças”, disse o comerciante Ivanildo José de Souza.
Edith Maria Emílio tem uma loja no Recife. Toda semana, ela vem a Caruaru comprar as mercadorias. Para a comerciante, a volta da feira para as terças é bem vinda. “Do domingo para a segunda é muito ruim de ir até Caruaru. Na terça, fica bem mais cômoda para fazer as compras. Dá tempo para descansar”, disse ela.
No entanto, nem todos os compradores pensam como ela. “Eu creio que fica pior às terças. Porque nós que saímos de Aracaju também fazemos a feira em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Esta feira é feita às segundas. Então, fazemos compras em lugares diferentes no mesmo dia”, disse a comerciante Ednalva Diniz.

maisab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...