sexta-feira, 17 de junho de 2011

CODETER realiza encontro em Taquaritinga









                                

Taquaritinga do Norte, a Dália da Serra, sediou na última quinta (16/maio), o Encontro do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Agreste (CODETER), grande evento que contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas a agricultura familiar dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Agrestina, Cupira, Altinho, São Caetano, Tacaimbó, Belo Jardim, Sanharó, Poção, Pesqueira, Alagoinha, municípios integrantes da região Agreste de Pernambuco.


O objetivo deste evento realizado na Pousada Várzea Grande foi consolidar as políticas públicas de amparo e incentivo as políticas territoriais, discutir o PROINFO 2011 e também de debater o plano territorial de cadeia produtiva e o plano territorial de desenvolvimento sustentável. O Secretário de Agricultura de Taquaritinga, Júlio César, comemorou o sucesso do encontro. “Eventos como esse são de relevante importância, são uma oportunidade ímpar de discutirmos as ações a serem desenvolvidas em prol da agricultura familiar, especialmente voltados para os pequenos agricultores”, declarou. Além da participação das Prefeituras, Sindicatos e associações Rurais e dos conselhos municipais de desenvolvimento sustentável, este evento também contou com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e teve como parceiros a FETAPE, IPA, Prorural, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, ICN, STRST, MMTR, IADH, UNICAFES-IPE e Assocene.


“Sempre acreditamos na força do homem do campo, prova disso é que até nossa merenda escolar, que é uma referência estadual, é vinda em grande parte da agricultura familiar e eventos como esse nos ajudam a programar as ações que futuramente serão implantadas em Taquaritinga”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.






Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...