terça-feira, 9 de novembro de 2010

DEM articula fusão com o PMDB e virar aliado de Lula

DEM articula fusão com o PMDB e virar aliado de Lula

Lideranças do Democratas como seu ex-presidente Jorge Bornhausen e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, articulam dentro do próprio partido a formulação de uma proposta de possível fusão com o PMDB. Vários setores do DEM são contra, como seu presidente nacional, deputado Rodrigo Maia (RJ). A proposta surpreende porque o DEM se caracteriza pela forte oposição ao governo do PT, apoiado pelo PMDB.

Segundo interlocutores do vice-presidente eleito Michel Temer, o DEM já sondou o PMDB sobre a possibilidade de fusão dos partidos.

A proposta de fusão do DEM embute uma malandragem: os políticos poderão ir para um terceiro partido sem o risco de perder os mandatos.

Durante a campanha eleitoral, o presidente Lula disse em Florianópolis que era preciso “extirpar o DEM” da política.

Confirmada a fusão, não tem preço que pague ouvir Lula chamando o atual líder do DEM no Senado de “companheiro Agripino”.(Coluna de Cláudio Humberto)

Digo eu:
Já pensou o meu amigo blogueiro e professor WAGNER RAFAEL com a bandeira do PT?. A junção de todas as forças política de Belo Jardim? dificil de imaginar, mas em política eu não duvido de mais nada.

BLOG A VOZ DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...