sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Caminhada de Santo Amaro chega a sua quinta edição


Já fazendo parte do calendário turístico da cidade das Dálias, a caminhada de Santo Amaro chega a sua quinta edição marcando as comemorações da bicentenária Festa de Santo Amaro entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2011. Tendo como ponto de partida a Igreja Matriz de Santo Amaro de Jaboatão dos Guararapes, e chegada à Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte.

São 160 km de caminhada durante seis dias, unindo superação, fé e muita devoção ao glorioso padroeiro das duas cidades. A essência da caminhada está em desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.

A caminhada percorre treze municípios visitando oito cidades: iniciando em Jaboatão dos Guararapes passando por São Lourenço da Mata, Tiúma, Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro, Vila Mendes, Bom Jardim, Surubim, Vila Junco, Povoado Lagoa da Vaca, Vertentes e encerramos em Taquaritinga do Norte. Todas as cidades terão pontos de paradas para os participantes fazerem as refeições e pernoites.

Cada participante receberá um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz. Na chegada da caminhada à Terra das Dálias os participantes serão recebidos pelo prefeito, autoridades locais e receberão a Santamarana (certificados de participação) além de uma benção na Igreja matriz de Santo Amaro.

Todos os integrantes da caminhada serão orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro.

A ficha de inscrição, o guia da caminhada e demais informações poderão ser adquiridas clicando aqui: FICHA - GUIA - INFORMAÇÔES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...