quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual é vivenciado na Terra das Dálias




Ontem (18), foi vivenciado em todo Brasil o dia Nacional de Combate a Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso Secretaria de Ação Social que sempre está engajada nessas iniciativas, realizou junto com os PETIs ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) das comunidades de Placas, Gravatá do Ibiapina e Sítio Silva uma caminhada em protesto pelas principais ruas da cidade.
.
Segundo as estatísticas, só no estado de Pernambuco mais de 4600 crianças são violentadas a cada ano, sendo 13,3% dessas de caráter sexual de diversas formas como abuso sexual, estupro, pornografia, sedução e tráfico. Todas grandes violações dos diretos humanos de crianças e adolescentes que deixam marcas para sempre, gerando distúrbios na formação das mesmas.
A caminhada percorreu algumas ruas da cidade, onde alunos demonstravam através de cartazes, faixas abordando o tema da exploração.
.
“É muito valida uma ação como esta, pois traz para a realidade das crianças um problema tão serio que muitos ignoram. E se nós começarmos a inserir essa problemática no nosso dia-a-dia com certeza as estatísticas irão mudar”, destacou o coordenador do PETI no município Rodolfo Alves.
.
Finalizando o manifesto na Praça Padre Otto Sailler os alunos puderam participar de apresentações culturais com rodas de capoeira.
.
Você também pode fazer a sua parte discando 100 de qualquer telefone ou denunciando no Conselho Tutelar mais próximo de sua casa.
.
A chamada é gratuita e pode ser feita em qualquer parte do País, todos só temos a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...