quinta-feira, 29 de julho de 2010

MAIS UM EX- JARBISTA RUMA PARA EDUARDO ! E DO PROGRESSO

O cenário adverso para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) na eleição estadual aumenta a cada dia. Não bastasse uma desvantagem de cerca de 30 pontos percentuais nas pesquisas, o ex-governador assiste a uma debandada sem fim dos seus antigos aliados para o palanque do governador Eduardo Campos (PSB). O gesto que ocorreu ontem, mesmo se não representar uma perda considerável de votos, é bastante simbólico, justamente por tratar-se de um ex-jarbista histórico: o deputado federal Edgar Moury Fernandes, filiado ao mesmo PMDB, recebeu, à noite, a “visita” da majoritária da Frente Popular de Pernambuco, na inauguração do seu comitê, no bairro do Espinheiro, Recife.

Edgar não disse abertamente que vota em Eduardo, mas comportou-se como um legítimo aliado. A interação entre os dois, registrada pelos fotógrafos, e o fato de o governador ter atrasado sua ida ao aniversário da própria mãe, a deputada federal Ana Arraes (PSB), deixaram o cenário claro. O rompimento entre Moury Fernandes e Jarbas, externado em 2007, com troca de farpas pela Imprensa, é outro ingrediente. .

Eduardo desconversou dizendo que estava ali “dando um abraço em um amigo”. Edgar limitou-se a ressaltar que está tratando, exclusivamente, de sua campanha à reeleição.(Da Folha de Pernambuco - Arthur Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...