domingo, 19 de julho de 2009

Jarbas Vasconcelos: Hipocrisia ou Ingenuidade?


Jarbas Vasconcelos: Hipocrisia ou Ingenuidade? - Parte 2
19 de julho de 2009



Em relação aos efeitos danosos da crise para os senadores mesmo durante o recesso: [...] Não vai ser fácil percorrer as ruas ouvindo gracejos. Na antevéspera de uma eleição, isso obviamente terá efeitos.

Óbvio, Senador. Os eleitores mais politizados cobrarão a conta, inclusive de Vossa Excelência, pois há um fato ainda não esclarecido no bojo da crise: a informação de que Jarbas de Andrade Vasconcelos fora nomeado – sem concurso - para o cargo de procurador da ALEPE (23/07/1992 - ato 810/92) e o quase que imediato requerimento de aposentadoria (14/07/1993). O valor da aposentadoria? Uma merreca de R$ 17,3 mil...

A respeito da situação de alguns senadores para a próxima eleição: Dois terços do Senado – 54 senadores – estão na ante-sala da eleição. O desgaste pode não grudar em Lula, mas cola no PT e nos senadores governistas que defendem Sarney. O receio de todo mundo é o de que o eleitor decida não votar nos atuais detentores de mandato. Quando maior o deboche, maiores os problemas dessa gente.


Interessante a avaliação de que o desgaste causado pela crise não afetará a imagem de LULA. Interessante porque, embora algumas de suas declarações em relação ao presidente sejam ora preconceituosas, ora de explícita má-educação, Vossa Excelência reconhece o amplo apoio popular que LULA detém. Isso talvez o enfureça e o leve a tratar política com o fígado (Miguel Arraes, in memoriam, e o seu neto, hoje governador por Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE) já sentiram na pele a forma como Vossa Excelência trata os seus desafetos).



Vossa Excelência faz a defesa do projeto político do PSDB, via José Serra (PSDB-SP), esquecendo-se de quem ele é e de como costuma agir nos bastidores para detonar seus adversários. Vossa Excelência é uma pessoa ingênua a ponto de não ter conhecimento do modus faciendi do governador de São Paulo?!?! Ou é um hipócrita que vive a pousar de paladino e esconde sua verdadeira face, acobertando ações pouco éticas de seus aliados de última hora?!?! É o poder a qualquer custo, Senador Jarbas Vasconcelos?!?!


Essa gente da qual Vossa Excelência fala são apenas os senadores petistas e os que apoiam o governo? Por que não arrolar os que não são da base de apoio ao governo LULA, como Arthur Virgílio (PSDB-AM), Demóstenes Torres (DEM-GO), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Efraim Morais (DEM-PB) e Severino Sérgio Estelita Guerra (PSDB-PE), por exemplo? Eles são tão éticos que serão re-eleitos tranquilamente? Por osmose? Vale lembrar que a legislatura deles (52ª e 53ª) está se encerrando.


Mas tudo é possível, Senador, visto que o voto de cabresto ainda existe e a mídia corporativa tratará de maquiar candidaturas de seu interesse, ludibriando o cidadão comum e fazendo o país andar para trás. Só não há a possibilidade de Vossa Excelência passar por um vexame nas eleições vindouras, pois sua legislatura (53ª e 54ª) expirará em 31/01/2015, não é?!?! Fique atento, porque o Pusilânime está na sua cola. Falo de seu suplente, aquele que recebe jetons no valor de R$ 12 mil mensais da Prefeitura de São Paulo por fazer parte em dois conselhos - Emurb e SP-Turismo –, assinando atas de reuniões como um fantasma, já que não comparece às ditas reuniões. Vossa Excelência é uma pessoa tão ingênua que não tomou conhecimento desse fato?!?! Ou é hipócrita a ponto de dar entrevista com discursos moralizantes contra A ou B, mas não dizer palavra alguma sobre a conduta de seu suplente Roberto Freire?!?! Fique de olho, porquanto as notícias sobre o presidente do PPS e suplente de Vossa Excelência não são nada

abonadoras e, com esse histórico, nunca se sabe o que se passa na cabeça dele.

Um comentário:

  1. Pessoal, o tamanho da fonte dos textos está muiiito grande, causa muito desconforto ler o blog já que a letra muito grande o deixa com um corpo maior ainda.

    ResponderExcluir

Jarbas Pinto um nome histórico em Taquaritinga do Norte

No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte completa mais um aniversário de emancipação política , e não há oportunidade melhor do que m...