sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cidades da Rota da Moda e Confecção participam de reunião com a EMPETUR


Cidades da Rota da Moda e Confecção participam de reunião com a EMPETUR
Foi realizada hoje (23), no auditório Edvaldo Felix da Silva em Taquaritinga do Norte, uma reunião com comerciantes, representantes de gestões públicas e privadas que fazem parte das cidades que compõem a Rota da Moda e Confecção do governo do estado. Formada pelos municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
.
Ministrada pelo Comitê de Regionalização de Turismo da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), onde foram tratados assuntos de interesse das cidades bem como de debates para melhorias das mesmas.
.
A Empetur já promoveu antes reunião com agencias de turismo Pedagógico e de aventura bem como grandes operados de turismos no intuito de desenvolver parcerias para ampliar as vendas de pacotes para o interior do estado.
.
Onde detectaram que para a vinda de turistas ao interior se faz necessária uma reciclagem e uma estruturação, para receber todos que aqui traçam suas rotas turísticas. E para isso é de suma importância uma organização e uma união em todos os setores envolvidos a exemplo da região Sul e Centro Oeste que já estão bem organizadas e trabalham em conjunto.
.
Na ocasião também foi debatido a criação de novos eventos que venham alavancar o crescimento da cidade no setor hoteleiro, alimentício e turístico, trazendo grandes atrativos à população.
Segundo Heloisa Alencar, esta reunião foi muito proveitosa. “Aprendemos muitas coisas nesse encontro, foi excelente. Agora é por em pratica e não ficar por aqui como sempre aconteceu”, completou.
.
Também foi criada a estância da governancia na região, entre as cidades envolvidas na Rota, com representantes das gestões públicas, privadas e sociedade civil organizada onde irão discutirem e melhorarem o desenvolvimento da região.
.
Além disso, foi criada a Câmara Temática de Regionalização do Turismo especial que vai dar subsidio técnico ao CONTUR (Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco) onde irão debater as necessidades que os municípios precisam dentro de suas realidades, uma vez que, a câmara é composta por membros de todos os municípios envolvidos na Rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...