Em entrevista exclusiva à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, o deputado estadual Doriel Barros, que também é presidente do PT em Pernambuco, avaliou a gestão do presidente Lula como extremamente positiva. O parlamentar ressalta que o líder petista está trabalhando, desde o primeiro dia do seu 3º mandato, para retomar os principais projetos sociais que tinham sido descontinuados, além de investir nos projetos estruturantes do país.
“A gente sabe que o governo do presidente Lula pegou um Estado numa situação muito difícil do ponto de vista das políticas públicas para os trabalhadores de maneira geral. Os principais programas deixaram de existir, como o Minha Casa, Minha Vida, o programa de Cisternas, o programa de compras de alimentos da agricultura familiar. Foram vários programas que não estavam existindo mais. Lula voltou a estruturar e voltar com esses programas sociais para atender à população”, disse Doriel.
“Se a gente pegar só Pernambuco, por exemplo, a demanda de habitação é muito grande. Aqui foi comemorado recentemente, tanto pelo Governo do Estado, tanto pelo Governo Municipal, os recursos que Lula colocou para a casa própria. Isso significa que há um déficit habitacional muito grande e esse programa não existia mais. Isso significa que o governo do Presidente Lula está reestruturando o País mesmo com uma situação difícil, com o Congresso Nacional ainda tendo uma dificuldade muito grande de aprovar os projetos estruturadores que o presidente Lula está propondo”, complementou.
No entanto, Doriel Barros aponta que, por onde anda, sente que a população pernambucana tem, em sua maioria, aprovado a forma que Lula está gerindo o Brasil e, claro, de olho para Pernambuco. “Diante de tudo isso, nós temos uma avaliação extremamente positiva do Governo Lula, por tudo o que ele está entregando e tudo aquilo que ele está se comprometendo em fazer, e vai fazer não só do ponto de vista das políticas sociais, mas sobretudo das políticas estruturantes”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário