sexta-feira, 10 de abril de 2020

SANTA CRUZ - SEM O DIREITO DE VELAR CORPO DE CRIANÇA, MÃE ACREDITA EM ERRO MÉDICO

 Em entrevista concedida ao repórter Sidney Lima ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia, dona Joselene de Oliveira, mãe da garotinha Maria Eduarda de Oliveira do O, que aos 2 anos e 11 meses de idade, faleceu na noite da última quarta-feira (08), no Hospital da Restauração no Recife-PE, falou sobre a morte de sua filha e também a revolta de não poder fazer um velório e sepultamento digno do corpo da criança. Clique AQUI e relembre.
 “Disseram que não era para ter velório, disseram que era para ir direto para o Cemitério e que não era nem para abrir, que era para ser dentro de um saquinho, não abriu não, foi muito triste”, desabafou.
 Na entrevista, Ela ainda falou sobre tudo que aconteceu, desde que, sua filha sentiu fortes dores na barriga e foi levada para a AME de Santa Cruz do Capibaribe aonde foi medicada por dois médicos durante a noite da terça-feira e depois liberada. Na quarta de manhã, o quadro de saúde da menina se agravou e Maria Eduarda novamente foi levada para a AME e durante a tarde transferida para o HR, mas faleceu no início da noite.
 Dona Joselene acredita que a medicação aplicada para a criança pode ter colaborado para o agravamento do quadro de saúde de Maria Eduarda, já que segundo ela, quando a criança foi levada para a AME sentia apenas dores na região da barriga, mas depois do medicamento, ficou com coração acelerado e dificuldade de respirar.
 “Espero que seja tomadas as providências, já que isso não pode continuar acontecendo. Aqui na nossa cidade não tem médico de compromisso, só querem dar o remédio, não pedem um exame, chegou com uma dor, pede um exame para saber o que é, mas não, só medicamente, medicamento e a gente termina morrendo”, pontuou.
Assista a entrevista na integra:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...