terça-feira, 24 de março de 2020

Em Taquaritinga Polícia e Guarda Municipal estão tendo trabalho com pessoas que não estão respeitando a Quarentena


Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco está enfrentando alguns problemas com algumas pessoas que não querem respeitar a quarentena da Pandemia do Coronavírus que todo mundo está enfrentando, apesar das campanhas da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado, de Blogs , redes Sociais , carros de som algumas pessoas não se deram conta da gravidade do que estamos enfrentando. A polícia pra a Guarda Municipal precisaram fechar alguns bares, e pedir que as pessoas não fizesse aglomerações.


A Barragem de Mateus Vieira foi um exemplo da irresponsabilidade e da falta de consciência de algumas pessoas que ainda não estão levando a sério a gravidade do momento em que estamos vivendo, a Polícia e a Guarda Municipal precisaram intervir para dispersar a aglomeração. Outro problema enfrentado pela Polícia e a Guarda Municipal são aglomerações e festas realizadas em sítios e chácaras, e ainda reclamações não só de aglomerações mais de perturbação do sossego.


A importância do isolamento


O Presidente da Associação Bahiana de Medicina, o médico Robson Moura reafirmou a importância do isolamento para conter a disseminação do novo coronavírus. 


"É a medida mais importante. Temos que colocar os colegas, dentro das especialidades deles. Não adianta pegar um oftalmologista, que tem 20 anos de atuação na área, e colocar na emergência. Cria até um risco", afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole


Ainda de acordo com Moura, a solidariedade é muito importante nesse momento. "Todos os colegas médicos, com condição de disponibilizar receita e remédio controlado para idosos e pessoas que precisam e estão próximas, é importante ajudar essas pessoas".


Construções , reuniões com mais de 10 pessoas também estão proibidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guarda Municipal de Taquararitinga do Norte prende dois Elementos

Dois irmãos foram detidos com um simulacro de arma de fogo na tarde deste sábado (30), na Avenida Jose Juventino da Silva, em frente a Paró...