sexta-feira, 20 de março de 2020

Covid-19: Governo de PE anuncia fechamento de comércio e serviços não essenciais


 (Tarciso Augusto/DP)
Tarciso Augusto/DP
O governo de Pernambuco anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), o fechamento de todo o comércio não essencial e obras de construção civil a partir do domingo (22). A ação determina medidas mais rígidas de enfrentamento ao novo coronavírus. 

Continuam abertos os supermercados, mercadinhos, padarias, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal e depósitos de água mineral e gás, além de obras e serviços essenciais como hospitais, abastecimento de água, gás, energia e internet.

A possível paralisação de obras de construção civil contratadas pelo serviço público deverá ser decidida pelos respectivos entes federativos contratantes, como a União, o estado de Pernambuco e os municípios. As medidas restritivas serão detalhadas durante uma coletiva de imprensa que marcada para a tarde desta sexta-feira (20).

"Precisamos que o maior número possível de pessoas fique em casa para que tenhamos o mínimo de contato social. Quero agradecer a colaboração de todos e assegurar aos pernambucanos e pernambucanas que temos reunido aqui no palácio os maiores especialistas de várias áreas, para contribuir no enfrentamento dessa epidemia e nos ajudar a atravessar esse momento difícil", afirmou o governador Paulo Câmara durante o pronunciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...