terça-feira, 17 de março de 2020

1º caso de coronavírus no interior de Pernambuco é confirmado em Belo Jardim, no Agreste

 — Foto: Getty images via BBC

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou um caso de coronavírus na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na segunda-feira (16). O caso, que era considerado como suspeito, foi confirmado no teste de contraprova.
Segundo a SES, a pessoa infectada é um homem de 57 anos que havia viajado com a família para a Itália recentemente. Ele deu entrada em uma unidade de saúde do município apresentando sintomas de gripe e depois foi transferido para o Hospital Unimed Caruaru (HUC), onde realizou exames e foi orientado a fazer o isolamento domiciliar.
Através de nota, a Unimed Caruaru informa que o paciente da cidade de Belo Jardim, detectado com o novo coronavírus, é cliente da cooperativa médica, mas não está internado neste momento no Hospital Unimed Caruaru (HUC). O paciente esteve na última sexta-feira (13) no HUC, onde permaneceu em observação até o sábado (14) pela manhã, tendo sido liberado para isolamento domiciliar pela condição clínica não necessitar de internação.
A Unimed Caruaru informa também que seguiu o protocolo da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco para o manejo clínico e coletas de amostras biológicas de pacientes que apresentam sinais ou sintomas do Covid-19, e posterior envio ao laboratório de referência via Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru.
Pernambuco teve mais dez confirmações do novo coronavírus e chegou, na segunda-feira (16), a 18 casos, de acordo com o governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...