domingo, 23 de junho de 2019

Hoje o Dalia Net Completa 10 anos , um pouco de nossa história


Completamos hoje 10 anos de existência , levando informação, alegria, notícias tristes , notícias boas , mais tudo sempre com muita responsabilidade, erramos acertamos, construimos fans admiradores e também inimigos, e até os inimigos acessam o blog diariamente. Vamos a um grande resumo do que aprendi nesses 10 anos sobre todas as áreas.






Onde Tudo Começou 

O nosso blog teve a primeira postagem em 23.06.2009, mais foi idealizado em 2008 , na época eu trabalhava na câmara de vereadores e era assessor do Presidente da Câmara Léo Arnóbio, foi através de Léo que comecei a acompanhar os blogs de Santa Cruz como o Diário da Sulanca e o Sulanca News, e foi apartir daí que comecei a ver a possibilidade de criar um blog, em Taquaritinga tinha um blog institucional o da Imprensa Oficial que foi idealizado pelo Jornalista Henrique Figueirôa. E foi assim que surgiu o Dália Net o primeiro blog de Notícias de Taquaritinga do Norte.


Notícias ruins tem mais acessos que notícias boas.

Uma coisa interessante mais que foi uma realidade nesses 10 anos, as matérias com mais acessos muitas vezes foram as de tragédias e acidentes fatais, as notícias boas tem menos acessos , mais nem por isso fizemos nosso blog uma área só de noticias ruins, os acessos são muito importantes mais uma linha editorial nunca deve ser transformada para se ter mais acessos. Assim fazemos.

Políticos passaram de "Ídolos" a "Cobrados"

Uma metamorfose que acompanhamos nesses 10 anos foi nesse sentido, antes os políticos eram vistos como intocáveis e incontestáveis hoje em todos os níveis são muito mais cobrados , fiscalizados e aquela paixão política por partidos diminuiu 80%. E hoje muita gente tá vendo e revendo se vale a pena entrar na política.

Não vale a pena brigar de forma alguma por política

Muita gente principalmente em nossa cidade sempre gostou em épocas políticas ou não de arrumarem grandes confusões por conta de política, o que vimos nesses 10 anos foram idas e vindas nos partidos políticos e muitas vezes inimigos ferrenhos viram melhores amigos e melhores amigos viram inimigos ferrenhos. 

Perseguições e ataques 

Em um certo período sofremos fortes ataques e fomos perseguidos por políticos e até por alguns "Comunicadores", alguns por inveja e outros pelo medo das informações que repassavamos ao povo , muitos queriam ser Santos e dizer que eram uma revolução administrativa mais não passavam de uma grande farsa "maquiada". O tempo passou e provamos quem estava correto. 

O Mundo Mudou com as Redes Sociais

As Redes Sociais já eram fortes em 2009 e passaram a ser mais fortes ainda ao longo do tempo, antes era o Orkut, MSN depois veio o Facebook, Instagram, WhatsApp, o que girou o mundo da Comunicação, e os blogs e todos os  meios de imprensa tiveram que se inserir nesse contexto.

Qualquer Papangu agora quer ser William Bonner

Depois das redes sociais todo tipo de gente agora quer ser um repórter e hoje muita gente destila suas frustrações pessoais atacando os outros , do mesmo jeito que a revolução das redes sociais apareceu muita coisa boa também apareceu esse tipo de Bizarrice. 


Vale a pela fazer o bem

Vivemos e participamos diretamente de algumas histórias marcantes, que não vamos falar nomes aqui mais que foi muito gratificante foi, conseguimos ajudar pessoas em cirurgias, outros a realizar sonhos, ajudamos famílias a se reencontrarem , ajudamos muita gente e não precisamos nunca tá divulgando isso para promover o blog, o mais importante foi ajudar ao próximo.


Propostas de todos os tipos 

Quando o blog começou a ter muitos acessos , apareceu muita gente querendo botar preço no Blog, e outros achando que tínhamos obrigação de postar tudo que chegasse, foi difícil mais entenderam o recado, pode vim com o caminhão de dinheiro mais aqui não vamos mudar nossa linha de pensamento por dinheiro.


Fica aqui os nossos agradecimentos a todos os internautas que nos acessam diariamente e sempre nos incentivam a continuar essa luta .

Grande abraço , continuaremos firmes e fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...