quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O peso de 10 derrotas


Do Blog de Jr Albuquerque
Um jargão que se fala muito no meio político é de que político sem mandato é político sem força e expressão, e pior fica quando esse mesmo político carrega nas costas dez derrotas sendo que cinco pessoal onde ele próprio foi derrotado, é assim que o "líder e dono" da oposição em Taquaritinga do Norte Jânio Arruda esta nesse momento.

A fase do ex vereador não é fácil, a grande maioria do grupo não quer mais o mesmo nem como candidato nem como líder , pois o mesmo por decisões erronias e pensando apenas em si, e não no grupo, levou seu grupo político a definhar em Taquaritinga do Norte e se transformar em um grupo de líderes do século passado.

A festa de Santo Amaro, ocorrida entre os dias 06 e 15 de janeiro é um exemplo do isolamento da "VELHA raposa".  Sozinho na maioria dos dias, o que se viu foi um "leproso político" - jargão usado quando ninguém quer chegar perto de uma liderança política -  onde todos procuravam manter distância.

Esse distanciamento e falta de liderança ficou ainda mais evidente no dia 15, onde as lideranças procuram mostrar força e caminhar na procissão ao lado dos correligionários e liderados, mesmo assim, o vereador Hélio Murrinha e muitos outros preferiu manter distância e se incorporar a comitiva do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira. 

Nem mesmo seu sobrinho Felipe Arruda não é mais liderado do tio, pois também como muitos irá caminhar ao lado de Edson, apoiando Alessandra para deputada estadual em detrimento de Romário Dias.  

Segundo informações palacianas de Santa Cruz do Capibaribe, a expressão usada por Edson é de que "Iremos com tudo pra cima de Jânio". Nos bastidores já se sabe que Alessandra terá mais votos que Romário Dias, e que o prefeito de Santa Cruz pretende fazer de Taquaritinga uma filial de Santa Cruz, como fez em Brejo e indicar o candidato a prefeito da oposição em 2020. 

A Jânio resta apenas aceitar que Edson Vieira indicará o novo líder da oposição em Taquaritinga. Para não deixar margens para dúvidas as 10 derrotas de Jânio são juntando eleições municipais e estaduais confiram: 1994 - 2000 - 2002 - 2004 - 2006 - 2008 - 2010 - 2012 - 2014 - 2016. Em negrito, esta as eleições onde o próprio Jânio foi derrotado, entrando para história política de Pernambuco como único prefeito a perder duas tentativas de reeleição em 2000 e 2008 . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...