quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Notícias da Educação de Taquaritinga do Norte


Escola Gilzenete Guerra - Pão de Açúcar : Palestra com autoridades sobre "Vulnerabilidade, agressão física, emocional e sexual entre os jovens"





A Escola Gilzenete Guerra recebeu, na manhã da última segunda (01/10), as autoridades que compõem o Judiciário , o Juiz de Direito Leonardo Batista o Promotor Hugo Eugênio, e o advogado Dr Bruno Ricelli,  como também o Conselho Tutelar representados pelos Conselheiros : Ronilson Medeiros, Ikaro Andrade , Maria Helena e Maria Risa. A palestra um grande  momento de reflexão e conhecimento  junto a alunos e professores sobre a  "Vulnerabilidade, agressão física, emocional e sexual entre os jovens". Alunos atentos a um tema tão expressivo e delicado, um momento muito enriquecedor para os alunos que perguntaram e interagiram sobre o tema. A Escola esteve representada pela Diretora Carmem Edvirgens, e a Secretaria de Educação representada pela Diretora de Ensino Tatiana Araújo.

   







Creche Inês Déu da Silva Lima : Incentivo a alimentação saudável


Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos. Na educação infantil de Taquaritinga do Norte os pais das crianças são incentivados a optarem por opções de lanches saudáveis ao arrumarem os lanches dos filhos. Na parte pedagógica são desenvolvidas atividades com os alunos para que os mesmos despertem o interesse e a vontade de ingerir esses alimentos, a Creche Inês Déu da Lima que foi inaugurada esse ano, vem desenvolvendo este trabalho, os alunos tem gostado muito das atividades, o intuito é que com o passar dos anos, essas crianças se tornaram adultos saudáveis que podem repassar essas dicas para os seus filhos. É preciso reconhecer a importância da escola no futuro alimentar das crianças, com o passar dos anos, essas crianças se tornaram adultos saudáveis que podem repassar essas dicas para os seus familiares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...